Topo

Internacional

Inter ainda tem jogadores para estrear quase 20 dias após fim da janela

Pedro Henrique, meia-atacante do Inter, pode estrear neste domingo - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Henrique, meia-atacante do Inter, pode estrear neste domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2022 04h00

A janela de transferências fechou há quase 20 dias, mas o elenco do Internacional ainda está longe de ter apresentado todas as suas armas. Com jogadores chegando nos momentos finais do período de negociações, o Colorado ainda tem duas estreias para acontecer.

A primeira delas pode ocorrer neste domingo (1º), quando o Colorado encara o Avaí, pela quarta rodada do Brasileirão. Pedro Henrique, que chegou do Sivasspor, da Turquia.

O meia-atacante de 31 anos tem boa parte da carreira construída fora do país. Passou por clubes da Turquia, Grécia, França, Suíça, Cazaquistão e Azerbaijão.

A demora para participar de jogos pelo Colorado ocorreu em razão de uma lesão. Ele chegou após sofrer lesão muscular quando atuava por sua equipe anterior. A última vez que esteve em campo em 2 de abril.

A segunda estreia ainda deve demorar um pouco. Alan Patrick, que chegou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se recupera de cirurgia de hérnia inguinal, realizada em fevereiro. Pelo tempo parado, ainda precisa atingir a melhor condição física para poder jogar. Não há prazo estipulado para sua entrada na equipe de Mano Menezes.

Ao mesmo tempo, ainda que a temporada já tenha bastante tempo, há jogadores com poucos jogos disputados. Vitão, emprestado pelo mesmo clube ucraniano, teve a primeira chance na última terça, contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana. Renê, ex-Flamengo, tem três partidas. Wanderson, emprestado pelo Krasnodar (RUS) disputou só duas. Alemão e Carlos de Pena têm menos de 10 jogos cada.

O Colorado contratou, ao todo, 14 jogadores em 2022. A reformulação do elenco foi uma das bandeiras da virada da temporada, após o insucesso nos objetivos do ano passado.

Internacional