Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Sobis detona 4x3 em semi da Champions: 'É uma vergonha para quem entende'

Rafael Sóbis, ex-atacante - Bruno Haddad/Cruzeiro
Rafael Sóbis, ex-atacante Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2022 14h06

A vitória do Manchester City sobre o Real Madrid por 4 a 3 na última terça-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, foi recebida com empolgação pelos torcedores, que, além dos gols, puderam ver várias jogadas bonitas e chances criadas. Na opinião do ex-atacante Rafael Sobis, no entanto, a partida pode ser definida por uma palavra que nada tem a ver com a reação dos fãs: vergonha.

O ex-atacante revelado pelo Internacional afirmou que um 4 a 3 em uma semifinal de um torneio como esse é um "absurdo". Sobis apontou que a partida teve muitos erros táticos, citando o gol de Vinicius Junior, em que o atacante conduz a bola com muita liberdade, como um problema de marcação grave da defesa do Manchester City.

"O que eu acho louco do futebol europeu é que elogiaram muito essa semifinal [da Liga dos Campeões], o 4 a 3 [do City sobre o Real Madrid]. Cara, o 4 a 3 é uma vergonha para quem entende de futebol. O 4 a 3 é absurdo. Não existe uma semifinal ser 4 a 3. É legal para quem vê, mas estou falando como quem joga. Taticamente é muito erro. Não existe um jogo de semifinal de Champions com sete gols", declarou Rafael Sobis em entrevista ao "Tudo em Off", do canal Duda Garbi, no YouTube.

"E olha o que teve de [jogada] cara a cara. Para os dois. Não existe. Quem não entende, quem gosta de ver jogo, é ótimo, 10 a 10, 11 a 11 é ótimo. Mas vender que foi jogão? Não. Tem muito erro absurdo. O próprio gol do Vinicius Junior. É um absurdo o cara atravessar o campo, 60 metros e ninguém chegar nele", completou.

Vantagem em Madri

Com a vitória na ida, os comandados de Pep Guardiola tem a vantagem de jogar pelo empate na volta, em Madri. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (4), às 16h (de Brasília).