Jogador do Náutico é expulso em final e parte para cima de árbitra; veja
O meia do Náutico Jean Carlos partiu para cima da árbitra Deborah Cecília após ter sido expulso na final do Campeonato Pernambucano. O atleta foi contido por colegas de time e também por jogadores do rival Retrô.
O Náutico venceu o Campeonato Pernambucano nos pênaltis. A partida aconteceu neste sábado (30) na Arena de Pernambuco. O alvirrubro fez 1 a 0, levando a partida para os pênaltis, já que o jogo de ida terminou com a vitória do Retrô também por 1 a 0.
No lance que culminou na expulsão, Jean Carlos atingiu Yuri Bigode, que o marcava, com o braço aos 19 minutos do primeiro tempo. A falta ocorreu sem bola, e o VAR chamou a árbitra, que estava longe do lance, para revisar. Ela optou por mostrar o cartão vermelho para o jogador.
A reação do atleta foi partir com agressividade para cima de Deborah, que o confrontou.
Segundo caso em menos de um mês
No começo deste mês, aconteceu um caso similar: a árbitra-assistente Marcielly Motta foi agredida com uma cabeçada pelo técnico do Desportivo Ferroviária, Rafael Soriano, enquanto apitava a partida do time contra o Nova Venécia.
O episódio bárbaro é só a ponta do iceberg em um esporte que parece insistir em ser um ambiente hostil para mulheres. Além da violência física, Soriano ainda acusou a bandeira de ter inventado a agressão - capturada em vídeo - "por ser mulher", chegando a ameaçar levá-la à delegacia.
"Praticamente em todo jogo falam coisas baixas pelo fato de eu ser mulher, tenho até vergonha de repetir. Além do assédio, de torcida a jogador. Mas esse tipo de agressão foi a primeira vez, e foi a que mais me assustou", disse Marcielly em entrevista ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.