Elkeson joga 22 min na estreia pelo Grêmio e vibra: 'Friozinho na barriga'
A estreia de Elkeson com a camisa do Grêmio enfim aconteceu. O atacante entrou no decorrer do jogo com o CRB, no sábado (30), e voltou a atuar depois de cinco meses. A previsão gremista é que o camisa 9 ganhe cada vez mais minutos para se aproximar do ritmo dos demais jogadores e, depois, passe a ser titular na Série B do Brasileirão.
Aos 32 anos, Elkeson está em Porto Alegre há quase um mês e aguardava condições físicas ? e mais recentemente condições legais, para atuar pelo Grêmio.
"Estou muito feliz. Nove anos depois, estou de volta ao futebol brasileiro. É um início. Fiquei muito tempo sem jogar, mas é ótimo sentir esse friozinho na barriga. Quero agradecer o apoio e aos poucos vou pegando ritmo e readaptando", disse o atacante.
Elkeson foi a campo no segundo tempo, quando entrou aos 21 minutos e ficou até o apito final. Foram 22 min e uma sensação de passo inicial.
"Eu achei que ia ser até um pouco mais difícil, mas em campo vi como é bom jogar futebol quando se está bem fisicamente, focado. Neste mês, treinei forte para estar à disposição. Hoje não tive nenhuma chance de finalizar, mas deu para sentir o gostinho de estar em campo. Agora é ter ritmo de jogo para estar confiante. As coisas vão acontecer naturalmente", comentou o camisa 9 do Grêmio.
De acordo com o SofaScore, site de estatísticas, Elkeson tentou uma finalização contra o CRB, mas errou o alvo. O aplicativo também contabilizou que o atacante acertou sete dos nove passes que tentou no jogo.
"Fiz treino em academia, joguei futevôlei. No início foi até estranho voltar a treinar com outros jogadores, mas evolui e estou bem. Recebi elogio da comissão técnica e me senti confiante. Estou feliz, motivado e contente", declarou Elkeson.
O Grêmio volta a campo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Elkeson deve ficar à disposição no banco de reservas, aguardando mais minutos na volta ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.