Grêmio vence três seguidas com Roger pela primeira vez e ensaia nova fase
As vitórias diante de Guarani, Operário-PR e CRB renderam algo inédito ao Grêmio de Roger Machado: sequência de vitórias. A consequência é a liderança da Série B do Brasileirão, pela primeira vez, que chega em momento no qual o time gremista ensaia nova fase dentro das quatro linhas. Com Bitello cada vez mais ofensivo e o ataque em alta.
O Grêmio soma 10 pontos, assim como Bahia e Cruzeiro, mas ocupa a primeira colocação justamente pelo saldo de gols em decorrência de vitórias com placar mais elástico.
A partida contra o CRB foi o 14º jogo do Grêmio sob o comando de Roger. Até agora, são oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com o fato novo de existir uma série de triunfos, na esteira de uma melhora do ataque da equipe.
"Hoje (sábado) teve de tudo. O time apareceu criando oportunidades em diferentes situações", afirmou Roger Machado, treinador do Grêmio, depois do jogo com o CRB.
Na estreia diante da Ponte Preta e na derrota para a Chapecoense, o Grêmio criou chances e não marcou nenhum gol. As críticas foram aplacadas com a vitória em cima do Guarani, por 3 a 1 em Porto Alegre. Depois veio o jogo em Ponta Grossa e agora, o CRB.
Em campo, o Grêmio passou a apresentar uma versão mais ofensiva. Bitello, protagonista na arrancada que rendeu título do Campeonato Gaúcho, se aproximou mais dos atacantes. E o setor ofensivo, ainda que diante de mudanças, deu um salto.
Gabriel Teixeira ganhou protagonismo, com duas assistências e participação indireta em mais gols. Diego Souza virou artilheiro da Série B e Elias Manoel marcou duas vezes. Além disso, o Grêmio chegou a duas rodadas sem sofrer gols - um dos principais objetivos da comissão técnica para toda a Série B.
A nova fase deverá ser testada na próxima rodada. O Grêmio visita o Cruzeiro no domingo (8), no primeiro confronto com um dos favoritos ao acesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.