Topo

Mano diz que Inter não venceu o Avaí por detalhe e cobra melhor pontaria

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2022 22h02

Mano Menezes estreou no estádio Beira-Rio como treinador do Internacional com empate sem gols. Hoje (1), depois do placar de 0 a 0 com o Avaí, o técnico colorado afirmou que o time não venceu o duelo da quarta rodada do Brasileirão por detalhes. Dois deles, na verdade. Melhor finalização e aproveitamento em bolas aéreas.

O Inter até acertou a trave, duas vezes, mas as conclusões certas foram infinitamente menores do que o total de chutes ao longo do jogo. O time gaúcho concluiu 23 vezes.

"Não vou dizer que gostei do jogo porque não vencemos. Faltou o mais importante. Tínhamos uma ideia de como construir, analisamos o adversário e ele não é só de se defender, eu conheço o Barroca e sei disso. A clareza do jogo era que nós teríamos que pressionar, atacar. Fizemos a maioria das coisas bem. Em quase todas as coisas fomos bem. O que penso que faltou foram dois detalhes importantes e acabei de dizer aos jogadores: um pouquinho de qualidade de jogo final. E aí falo qualidade de jogo e não qualidade de jogador, que temos. Com esse volume, com esse controle de jogo que temos, precisamos organizar melhor nessa parte final. Para transformar tantas conclusões em gol. E a outra parte, com tantos escanteios a favor, tantas bolas paradas a favor, temos que ter aproveitamento melhor na bola parada. Nesses dois pontos pecamos e por isso, a meu ver, não ganhamos", disse o treinador do Inter.

Além da chuva de conclusões, o Inter empilhou escanteios. Foram 18 ao longo de toda a partir. Com mais 39 cruzamentos. Um volume ofensivo que chama atenção, mas que não impediu Mano Menezes de falar do outro lado da equipe. A defesa.

"Ganhamos quase todos os duelos na última linha, com os dois centrais. Já tivemos a zaga bem na Colômbia, fechamos mais um jogo sem levar gols", comentou. "As dificuldades que tivemos encaro com normalidade. É mais dificil construir na parte final. Quando jogamos contra adversários que tomam iniciativa, não temos que criar como tivemos que criar hoje. Temos que melhorar, temos que evoluir. Sabemos disso. Não é desculpa, quando vencemos falamos isso. Mas alguns resultados às vezes não acontecem e chamam atenção", disse também.

O Inter volta a campo contra o Guaireña-PAR, na quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro o próximo jogo é diante do Juventude, no domingo (8), em Caxias do Sul.