Como um 1º tempo ruim atrapalhou os planos de Vítor Pereira no Corinthians
O técnico Vítor Pereira tinha um plano para o Corinthians, mas não contava com uma atuação muito ruim no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza. Mesmo jogando dentro da Neo Química Arena, a equipe cedeu 11 finalizações nos primeiros 45 minutos e não foi para o intervalo atrás do placar porque Cássio fez boas defesas.
A atuação ruim mudou o que Pereira pensava para o jogo. A ideia dele era conseguir dar tempo de descanso para Maycon e Willian, que já haviam sido titulares contra o Boca Juniors e provavelmente também serão contra o Deportivo Cali, na quarta-feira. A dificuldade da partida contra o Fortaleza, mesmo com 1 a 0 no placar, fez com que o atacante saísse aos 41 minutos do segundo tempo e o meia atuasse o duelo todo.
"Gostaria ter tido a oportunidade de poupar o Willian, o Maycon, mas não foi possível", disse, em entrevista coletiva depois da partida.
Além de Maycon e Willian, outra preocupação de Vítor Pereira passou a ser Paulinho. O volante saiu ainda no primeiro tempo depois de sofrer um choque de Felipe no joelho e passará por exames na reapresentação do Corinthians.
"O desgaste físico dos jogadores corintianos em um calendário tão apertado tem sido uma preocupação para Vítor Pereira. O treinador disse ser impossível definir uma equipe titular e reiterou a necessidade de gerir o tempo que os jogadores com mais de 30 anos ficam em campo. (...) Eu estou aqui para arranjar soluções e arranjar soluções não é fazer o time titular, porque o time titular provavelmente não é um time equilibrado. Se formos olhar para a qualidade técnica, provavelmente não é um time equilibrado. Nós temos que equilibrar o time, equilibrar a equipe, ela tem que estar equilibrada dentro de campo", prosseguiu.
O Corinthians agora se prepara para viajar para a Colômbia, onde enfrentará o Deportivo Cali, na quarta-feira, pela Libertadores. Quatro dias depois, visitará o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.