Após uma semana conturbada, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão. Depois da vitória sofrida e conquistada com um gol contra, o técnico Vítor Pereira desabafou. Muito criticado por escalar os reservas na semana passada no Dérbi contra o Palmeiras, ele rebateu as críticas (assista acima). Disse que entende o peso de um Dérbi, mas que teve de lidar com um surto de gripe no elenco e não pôde se explicar na coletiva de imprensa.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes comentaram o desabafo de Vítor Pereira. Para Vitão, a entrevista do técnico português deveria ser vista como um "cutucada" na diretoria do Corinthians, que adotou o silêncio no clube após a derrota para o Palmeiras como protesto contra ódio nas redes sociais. Na coletiva de ontem, VP afirmou que faltou informação sobre o surto de gripe.
"Muita gente não entendeu para quem ele está dizendo aquelas coisas. Se não teve informação, a única culpa é do Corinthians, que quis combater fake news sem dar as notícias verdadeiras. Somos todos contra o ódio nas redes, mas foi uma ideia imbecil. Ele tem que culpar o clube, e ele disse que na coletiva o que eu já venho dizendo, que não dá para fazer um time só com veterano no meio de campo. Antes tarde do que nunca."
"Todas as cutucadas que ele deu na coletiva foram na diretoria. O elenco é velho e mal montado, quem montou? A questão de não falar após o Dérbi para dar explicação, quem proibiu? Só que assim, meias verdades não são verdades inteiras, se o cara está com febre, não pode ficar no banco e entrar com 15 minutos do segundo tempo, por que levou o William para o banco então? Por que o Cássio aqueceu? Já vi distensão muscular, mas gripe em aquecimento é inédito. A explicação dele me convence parcialmente", opinou Vitão.
Em seu desabafo, Vitor Pereira afirmou que já jogou muitos clássicos, que tem a dimensão exata do peso de um Dérbi e que já saiu até de "tanque de guerra" do estádio após um clássico na Turquia. Segundo Vitão, porém, cada rivalidade guarda suas peculiaridades e não podem ser comparadas.
"Por mais que tenha rivalidade, Galatasaray e Fenerbahçe, Olympiacos e Panathinaikos, Porto e Benfica, não é Corinthians e Palmeiras, não é Flamengo e Vasco, não é Grêmio e Inter, todo clássico tem sua história, você não conhece uma história só porque clássico é tudo igual. Futebol tem suas peculiaridades locais, regionalismos, e desde a década de 60 o Corinthians não perdia todos os clássicos, então essa culpa ele tem também", completou o colunista do UOL.
Em relação à vitória contra o Fortaleza, Vitão disse que Vítor Pereira voltou a errar ao escalar Paulinho e Renato Augusto juntos no meio de campo - erro que o treinador percebeu e corrigiu no intervalo.
"Vítor Pereira fez uma escalação esdrúxula ontem, Maycon de camisa 5 com Paulinho e Renato no meio, o que já está provado que não funciona. O Corinthians foi amassado pelo Fortaleza e deu sorte no jogo. No segundo tempo ele corrigiu, o Corinthians parou de tomar passeio, achou um gol contra numa cobrança de escanteio, que vale igual a um gol de bicicleta, e ganhou o jogo. Não jogou nada, mas foi um resultado justo porque não houve erro de arbitragem."
"Ele tem culpa da febre? Não. Do calendário? Não. De o elenco ser velho e mal montado? Não. Mas a escalação dele ontem foi bizarra, Maycon não pode jogar sozinho de camisa 5, não marca e não consegue jogar porque não tem liberdade. Não dá para jogar assim, está claro que não dá, então ele tem alguma culpa sim", finalizou Vitão.
A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.