Grêmio aguarda volta de Kannemann e eleição para falar de novo contrato
Walter Kannemann ainda não voltou a jogar, mas já se tornou assunto no Grêmio de novo. A proximidade com o fim de contrato do zagueiro trouxe o futuro do argentino à tona. Clube e o estafe do jogador decidiram esperar o retorno de lesão para abrir as tratativas, mas a diretoria também argumenta o ano de eleições internas para pedir mais tempo.
Aos 31 anos, Kannemann está no Grêmio desde 2016 e tem contrato até dezembro. O zagueiro recebe um dos maiores salários do elenco e é considerado líder do vestiário.
"Não estamos tratando com ninguém sobre renovações. O mandato desta gestão termina ao final do ano e tudo que for feito depende do quadro político, então isso tem que ficar mais claro", disse Romildo Bolzan Jr., presidente Grêmio, depois do jogo com o CRB.
As eleições gremistas ocorrem perto do final do ano. Os pleitos renovarão cadeiras no Conselho Deliberativo, mas principalmente apontarão uma nova diretoria. A gestão atual está à frente do clube desde 2015 e quer aguardar a definição de candidatos para falar sobre planos futuros para o elenco. As renovações estão na lista de prioridades.
Renovar com Kannemann não é assunto que divide opiniões no Grêmio. O que faz a diretoria querer mais tempo é justamente as condições do zagueiro e do negócio. Ídolo da torcida, o argentino também não indica desejo de deixar Porto Alegre. Resta aguardar o retorno aos gramados para começar a discutir os termos do novo acordo.
Kannemann não atua desde dezembro, quando encarou cirurgia no quadril para tratar lesão por impacto crônico na região. O plano é que o jogador volte a jogar na primeira quinzena de maio, entrando no decorrer dos jogos em busca de ritmo.
O Grêmio volta a campo diante do Cruzeiro, no domingo (8), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.