Inter melhora números, mas não faz gol e vê time em busca de ajuste fino
Para fazer gol é preciso chutar, mas no jogo com o Avaí o Internacional viu que não é tão simples. A partida válida pela quarta rodada do Brasileirão fez o time de Mano Menezes melhorar praticamente todos os números ofensivos da equipe no campeonato, no entanto a bola não balançou as redes. Com grande quantidade de finalizações, escanteios e cruzamentos, agora a busca é por um "ajuste fino" na hora de concluir.
Com o empate em 0 a 0, o Inter soma sete pontos no Campeonato Brasileiro.
O placar sem gols em casa deixou um gosto amargo na boca dos colorados. Mas nos dados, o time mostrou evolução ? em comparação com os jogos anteriores. Diante de Atlético-MG, Fortaleza e Fluminense o número de chances criadas foi menor.
De acordo com o Footstats, o Inter finalizou 19 vezes ao longo do jogo com o Avaí. A média de conclusões da equipe no Brasileirão é de 13 chutes por partida. Nos cruzamentos, o realizado diante do time de Santa Catarina foi quase o dobrou: 42 contra 23 de média. Em escanteios, o dado também deu um salto ? foram 18 escanteios no duelo contra 8,3 de média por partida.
Em entrevista coletiva, Mano Menezes disse que o Inter não venceu o Avaí por detalhe. E ao ser indagado sobre como melhorar, falou sobre o treinamento.
"Quando puder trabalhar mesmo, daqui uma semana, eu acho, vai dar para repetir trabalhos e organizar treinos para criar jogadas. Elas exigem uma movimentação mais coordenada, mais fina. Precisamos repetir trabalhos para os jogadores terem (o conceito) claro. Primeiro, posicionamento. Depois, que eles tenham confiança pessoal que o talento deles permite, driblar, concluir. Tenho que dar o caminho, organizar as movimentações e mostrar a eles como é melhor fazer", disse o treinador.
O Internacional volta a campo contra o Guaireña-PAR, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (5). No Brasileirão, o próximo jogo é diante do Juventude, em Caxias do Sul. A partida no estádio Alfredo Jaconi acontece no domingo (8).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.