O São Paulo confirmou seu bom momento no Morumbi ao vencer o Santos por 2 a 1 nesta segunda-feira (2), pelo Brasileirão. Na oitava vitória consecutiva em seu estádio, o Tricolor teve algumas dificuldades para confirmar sua superioridade no clássico, mas contou com o oportunismo de Calleri e substituições precisas para selar o triunfo no San-São.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Bruno Grossi, Menon e Gabriel Perecini destacaram os pontos positivos do São Paulo no clássico e a importância da vitória em um início de Brasileirão que se mostrava complicado.
"A vitória do São Paulo foi importantíssima. O time jogou muito bem no primeiro tempo e poderia ter marcado mais do que um gol. Faltou chute de fora da área e um pouco mais de construção de jogadas. Ficou muito no 'toca no Calleri'. O São Paulo dominou o jogo, mas chutou menos do que o Santos. No final do primeiro tempo, sofreu aquele gol no qual a falha maior foi do Welington do que do Jandrei", avaliou Menon.
Nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, o São Paulo venceu seus dois jogos em casa 4 a 0 no Athletico e 2 a 1 no Santos) e, como visitante, empatou com Red Bull Bragantino (1 a 1) e perdeu para o Flamengo (3 a 1). Resultados dentro do esperado, na visão de Grossi. "O São Paulo jogou mais vezes bem do que mal no campeonato. E com adversários duros", comentou.
Menon destacou as alterações como outro ponto forte do São Paulo no clássico. "No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando e com duas substituições de quem precisava ganhar o jogo. Foi ousado ao tirar Colorado e Eder. O São Paulo ficou muito exposto, com Arboleda e Diego Costa no mano a mano com Leo Baptistão e Marcos Leonardo. Ficou complicado esse jogo de trocação. O São Paulo tanto poderia fazer o segundo como levar um do Santos. O gol veio para o São Paulo, em participação estupenda do Alisson. Imediatamente, o Pablo Maia entrou", disse o colunista do UOL.
Pereceni apontou outra virtude do Tricolor no San-São. "Até aqui, o São Paulo faz um bom papel no Brasileiro e mostra algumas boas notícias. Hoje, o principal destaque foi a quantidade de inversões de bola que o São Paulo fez ao longo do jogo. Em diversas delas, incluindo o primeiro gol, o time criava boas oportunidades e pegava jogadores no um contra um. Se o São Paulo tivesse jogadores com características de drible ou de velocidade, teria criado ótimas oportunidades", apontou o jornalista.
Para Menon, o resultado do clássico no Morumbi foi justo. "As substituições que o São Paulo fez foram muito boas. O São Paulo ganhou por 2 a 1 com justiça e em um jogo que precisava ganhar. Esse início de campeonato é muito duro para o São Paulo. Tinha que ganhar hoje e ganhou", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (5), logo após a partida contra o Everton-CHI pela Copa Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.