Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: 'Corinthians passou momentos constrangedores contra o Fortaleza'

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2022 04h00

No último domingo (1), o Corinthians venceu o Fortaleza, por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. O único gol do jogo disputado na Neo Química Arena foi anotado por Matheus Jussa, contra. Dessa maneira, o Timão chegou aos nove pontos e reassumiu a liderança da competição.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram a atuação geral da equipe em campo. Na visão dos comentaristas, o time comandado por Vítor Pereira foi amplamente dominado pelo Fortaleza na etapa inicial.

"A escalação do Vítor Pereira foi desastrosa, não deu para entender. Poucas coisas irritam tanto o torcedor quanto o treinador não enxergar coisas óbvias. Está todo mundo enxergando que o Renato Augusto não pode jogar com o Paulinho, então qual o motivo dele insistir? Além disso, ele tirou o Willian da posição dele e colocou ele para jogar do outro lado. Parece que ele olhou, percebeu que estava tudo arrumado e se questionou o que poderia bagunçar", começou dizendo Ricardo Perrone.

"O que aconteceu na Neo Química Arena foi constrangedor. O passeio que o Fortaleza deu no Corinthians em Itaquera no primeiro tempo foi realmente constrangedor. O time não tinha meio de campo e a bola passava direto para o campo de defesa. O Corinthians venceu, está na liderança, mas não dá para esquecer que o Timão passou por isso em campo", completou o comentarista.

Em seguida, Vitor Guedes valorizou o resultado conquistado pelo Corinthians, mas também não poupou críticas à atuação abaixo da equipe em Itaquera.

"O importante é que ganhou o jogo, não vou mudar o discurso. Agora, foi tudo errado. O Fortaleza tem zero ponto no campeonato, perdeu os três jogos que fez. O Corinthians pegou o lanterna com a obrigação de ganhar e a verdade é que, pelo futebol jogado, o time não mereceu a vitória".

"No final, até acho que o Corinthians estava mais perto do 2 a 0 do que levar o 1 a 1. O segundo tempo do Corinthians foi melhor, mas a etapa inicial foi uma coisa totalmente desarrumada, um time sem ninguém marcando e o Fortaleza chutando toda hora da entrada da área", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (4), logo após a partida contra o Deportivo Cali, pela Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians