Topo

São Paulo

SPFC: Patrick é o único a dar mais de uma assistência para Calleri no ano

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

02/05/2022 23h31

O Morumbi viu hoje (2), na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, um fato inédito na temporada são-paulina. Ao cruzar para o gol de cabeça de Calleri, Patrick se tornou o primeiro jogador da equipe a dar mais de uma assistência para o argentino em 2022. Antes disso, oito atletas, contanto o próprio Patrick, haviam ajudado o camisa 9 a balançar as redes.

A primeira assistência de Patrick para Calleri aconteceu logo na estreia do Tricolor na temporada, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Assim como hoje, ele cruzou da esquerda e o argentino apareceu para completar para as redes.

Depois disso, outros sete jogadores serviram o argentino: Rigoni (contra o Red Bull Bragantino), Rodrigo Nestor (Corinthians), Pablo Maia (São Bernardo), Igor Gomes (Palmeiras), Welington (Athletico), Alisson (Athletico) e Rafinha (Flamengo).

Jonathan Calleri é o artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols. Os outros quatro marcados por ele foram feitos sem assistências, sendo em cobranças de pênaltis ou jogadas vindas do adversário.

O atacante está muito próximo de ser um jogador definitivo do São Paulo. O contrato do argentino tem cláusula que prevê a compra obrigatória dos seus direitos por parte do time do Morumbi por US$ 3 milhões caso atue em 30% dos minutos que o São Paulo fizer desde 31 de agosto do ano passado até a última partida de 2022.

São Paulo