Após sofrer goleada inédita com Athletico, Carille desabafa: 'vergonhoso'
Conhecido pela solidez defensiva de suas equipes, Fábio Carille sofreu cinco gols em uma mesma partida pela primeira vez em sua carreira como treinador profissional, na noite de hoje (3). O Athletico-PR perdeu para o The Strongest por 5 a 0 em partida da quarta rodada da Copa Libertadores.
O time boliviano ainda não havia feito nenhum gol de cabeça nesta edição do torneio e anotou seus primeiros quatro gols desta forma, um a menos que o Palmeiras, que lidera este quesito — chegou ao quinto gol de cabeça com Murilo, diante do Independiente Petrolero. O Verdão, no entanto, é uma das três equipes com 100% de aproveitamento no torneio, ao lado de Flamengo e River Plate. O quinto dos bolivianos também foi de cabeça, mas anotado por Erick, contra.
"Vergonhoso o que a gente fez e o que aconteceu. A gente tinha mais chance até tomar o primeiro gol, depois preciso analisar. Tivemos oportunidade e não fizemos. A gente quer empatar no minuto seguinte após tomar o gol e começa a acelerar, fazer o que não precisa fazer. Fica faltando concentração. Foram cinco gols de bola área. Não aconteceu nada diferente o que a gente imaginava, foi trabalhado, treinado e estudado. Não fizemos. Isso mostra que preciso trabalhar mais, os jogadores terem mais concentração e incomodar mais o adversário na bola aérea. Foi passado, mas não fizemos", declarou.
A derrota foi a maior do time na temporada e igualou a pior em sua história na Libertadores. Na edição de 2002, há 20 anos, o clube também perdeu por 5 a 0, daquela vez para o América de Cali.
"Nossa preparação é sempre buscando a vitória, tudo que a gente planejou aconteceu. Deixar três jogadores para a fase ofensiva, incomodamos, finalizamos. Sofremos o primeiro gol e aí desandou. Vou falar novamente de vergonha na cara e a gente melhorar", avaliou.
Com o revés, o Furacão caiu para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos ganhos. O Libertad-PAR, com sete, é o líder. The Strongest, o segundo, e Caracas, em terceiro, somam cinco pontos.
"Está embolado, muito aberto ainda. Se a gente fizer o dever de casa e chegar em 10 pontos acredito que classifica. É ter vergonha na cara e fazer melhor", emendou.
A próxima partida da equipe será neste sábado (7), às 20h30. O Rubro-Negro encara o Ceará na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.