Grêmio assume dívida com Jean Pyerre, mas volta atrás em renovação
Jean Pyerre entrou no segundo tempo do empate do Avaí contra o Inter, no estádio Beira-Rio, e, com isso, estreou na temporada 2022. Esta foi a primeira partida depois de ser diagnosticado com tumor raro nos testículos — o nódulo foi retirado em cirurgia realizada em março, em Porto Alegre. O retorno aos gramados do meia pelo time catarinense ocorre dias depois de um acordo com o Grêmio. O time gaúcho assumiu a dívida deixada pelo Girensuspor, da Turquia, depois do rompimento do empréstimo. A diretoria gremista, no entanto, voltou atrás em outro tema ligado ao atleta.
Aos 23 anos, Jean Pyerre chegou a assinar prorrogação contratual com o Tricolor por conta do empréstimo ao time turco, no início da temporada. O vínculo passaria a ser até o final de 2024. Como o meia não ficou na Europa, por decisão do Giresunspor, o Grêmio afirma que o contrato com o jogador se encerra em dezembro de 2023.
A prorrogação contratual com Jean Pyerre foi feita, à época, para não deixar o meia na reta final de vínculo depois de atuar por uma temporada na Europa. Com a volta ao Brasil e negócio realizado dentro do calendário brasileiro, o contrato voltou a ser como antes.
A reviravolta no tempo de contrato com o Grêmio foi confirmada após o jogador acertar para defender o Avaí, que fechou empréstimo de Jean Pyerre até o final da atual temporada. O clube catarinense paga metade do salário do meia-atacante.
Os vencimentos dos meses de fevereiro e março, que deveriam ser pagos pelo clube turco, foram assumidos pelo Grêmio. O clube gaúcho chegou a sugerir parcelamento em dez vezes, mas o acordo foi fechado em menor quantidade de parcelas: sete cotas.
Grêmio e Jean Pyerre devem se reunir nos próximos dias para concretizar, burocraticamente, o acordo dos salários do período em que o jogador esteve na Turquia. O Giresunspor deve ser acionado na Fifa por não ter cumprido o acordo que havia feito com o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.