Inter já tem meta para próxima janela e vasculha mercado por centroavante
O Internacional teve estreia no último domingo (1°) e ainda tem jogador que não estreou. A diretoria, no entanto, já está de olho na próxima janela de transferências. Após contratar 14 jogadores, o Colorado ainda entende que precisa de peças e foca suas atenções na busca por um centroavante no mercado da bola.
A procura por um camisa 9 já foi realidade na janela encerrada no último dia 12. Ainda que tenha Alemão em boa fase, David e Wesley Moraes como reforços contratados neste ano, e ainda o jovem Matheus Cadorini no grupo, o plano é agregar um novo comandante de ataque assim que for possível negociar novamente.
O último jogo, contra o Avaí, pode bem ser exemplo para justificar a busca por um centroavante. O Colorado criou boas oportunidades, pressionou, concluiu muitas vezes, mas não marcou seu gol e deixou o Beira-Rio com um amargo 0 a 0 no placar.
Nos bastidores do clube, é consenso que a contratação de um jogador terminal poderá colocar o time de Mano Menezes em outro patamar na disputa pelos objetivos traçados para 2022, como o título da Sul-Americana e ao menos uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão.
Um dos alvos procurados na última janela foi Brenner, ex-jogador do São Paulo e que atualmente defende o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. As conversas com o estafe do atleta seguem mesmo sem a possibilidade de concretizar acordo agora e o plano é conseguir efetivar a contratação no meio do ano. O principal empecilho é a negativa da equipe da MLS em perder o jogador, que é autor de uma assistência em sete jogos no ano.
Com tempo para analisar o melhor movimento, o Inter tem na busca pelo centroavante o seu objetivo principal, mas não único. Ainda buscando viabilizar a permanência de Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians, o time gaúcho pode precisar ir atrás de outro zagueiro.
A próxima janela de transferências vai abrir em 18 de julho e encerra em 15 de agosto. Atualmente, as únicas contratações que podem ser efetivadas são de jogadores que ficaram livres durante o período de mercado aberto, ou seja, até 12 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.