Sapucaí, jogo do Bota, jantar com Gabigol: os dias de Jorge Jesus no Rio
Jorge Jesus estava com saudades do Rio de Janeiro. O técnico português reservou parte de suas férias para voltar ao lugar onde foi feliz, venerado e deixou amigos. Multicampeão pelo Flamengo, tem demonstrado que, no tempo em que ficou na cidade, aprendeu a ser carioca: nos últimos dias, Jesus aproveitou a Cidade Maravilhosa com muito samba, futebol e resenha.
O principal objetivo de sua viagem a turismo foi conhecer de perto os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. O "Mister" esteve com sua esposa e filho no Desfile das Campeãs, sábado passado (30), onde assistiu Salgueiro, Portela, Unidos de Vila Isabel, Viradouro, Beija-Flor e a campeã, Grande Rio.
O local escolhido foi o "Camarote do King", que pertence ao empresário Joãozinho King, figura muito conhecida nas baladas cariocas pelo estilo extravagante e de ostentação nas noites do Rio. A estrutura está situada no setor 8 da Sapucaí, próxima ao segundo recuo da bateria.
Da extensa varanda, ele se impressionou com os carros alegóricos e virou até "meme" nas redes sociais ao ser flagrado filmando uma alegoria da Portela com uma "capa de celular de tiozão", daquelas que dobram e viram uma espécie de carteira.
Muito atencioso, parou para tirar fotos e participar de vídeos tanto com flamenguistas, que pediam sua volta ao Flamengo, como até mesmo com rivais, que brincavam ao citar seus respectivos clubes.
Jogo do Botafogo e jantares com Gabigol e Luís Castro
No dia seguinte à Sapucaí, Jorge Jesus acordou cedo para ir ao estádio Nilton Santos, onde assistiu às 11h o empate por 1 a 1 entre o Botafogo, de seu amigo e conterrâneo Luís Castro, e o Juventude.
O Mister ficou em um camarote do estádio e foi flagrado filmando admirado a grande festa que a torcida alvinegra fez com a entrada da equipe em campo. Ele também acenou e interagiu de forma simpática com os torcedores botafoguenses.
Dias antes, Jorge Jesus fez questão de jantar com Luís Castro e também com Gabigol, atacante do Flamengo que ele nutre muito carinho. O jogador rubro-negro viveu seu ápice no clube com o treinador e sempre demonstra muita gratidão ao lusitano.
Jorge Jesus também levou familiares e amigos num de seus restaurantes preferidos no Rio de Janeiro e onde passou muitas noites no período de Flamengo: o "Fratelli", que fica na orla da praia da Barra da Tijuca e que também atrai outras personalidades do futebol, como o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, que faleceu em 2019.
Resenha com Xandy de Pilares e amigos do ex-condomínio
Um local onde Jorge Jesus fez muitas amizades foi o Barra Golden Green, condomínio de luxo também situado no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ), e que morou durante seu período de Flamengo.
Nestes dias de férias no Rio de Janeiro ele reviu os amigos de lá, principalmente no clube do local, um de seus lugares prediletos. E foi lá também que o técnico participou de uma resenha com direito a um bom vinho com o cantor de samba Xandy de Pilares, flamenguista fanático e que fez alguns partidos altos improvisados para diversão do português.
Na noite de ontem (2), Jorge Jesus esteve em São Paulo, onde se encontrou com o narrador e apresentador da TV Globo Galvão Bueno, e com o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, do SBT. O jantar aconteceu em uma das unidades do restaurante Lellis Trattoria, na capital paulistana.
Recentemente, em seu Instagram, Jesus postou alguns momentos que tem vivido no Brasil com a legenda:
"Colecione bons momentos e paixões. Voltei onde deixei bons amigos e realizei um sonho que tinha de criança. Fui finalmente ao sambódromo ver pessoalmente aquilo que via na televisão quando era miúdo. Obrigado. Grande Rio Campeã 2022".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.