Vasco não assina criação da Liga, mas presidente ressalta: 'É o caminho'
Em reunião na manhã de hoje (3) em um hotel em São Paulo, representantes de clubes debateram a criação da Libra, a liga nacional de futebol, e não houve um acordo coletivo. Apenas oito agremiações assinaram o documento. O Vasco manifestou interesse, mas ainda não assinou.
Posteriormente, em sua conta oficial no Twitter, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, deixou claro que esse "é o caminho" e que o assunto está sendo debatido em conjunto com a 777 Partners, empresa norte-americana que pretende gerir a SAF vascaína:
"Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12/5, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol".
O Vasco levará agora o tema para ser debatido em seus órgãos internos, mais precisamente os conselhos de Beneméritos, Deliberativo e Fiscal, onde buscará um parecer.
Os clubes que assinaram, até o momento, são: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Ponte Preta.
O principal entrave, até o momento, está na divisão de valores. O Athletico-PR, por exemplo, se mostrou contrário e integra o grupo chamado "Forte Futebol", composto também por Fortaleza, Ceará, Goiás, Juventude, Cuiabá e Coritiba, que desejam outro tipo de fatiamento de cotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.