Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Imprensa espanhola lamenta queda do Villarreal: 'Milagre durou 45 minutos'

Jogadores do Villarreal lamentam eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões - Eric Alonso/Getty Images
Jogadores do Villarreal lamentam eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 18h45

A imprensa espanhola lamentou a eliminação do Villarreal após "milagre" no primeiro tempo contra o Liverpool, hoje, no Estádio de La Ceramica. Os donos da casa foram para o intervalo com 2 a 0 no placar - o que levava a disputa por uma vaga na final para a prorrogação - mas sucumbiram na etapa final e se despediram da competição com derrota por 3 a 2.

Os veículos locais destacaram a campanha do Villarreal na Champions - eliminando Juventus e Bayern de Munique - e afirmaram que o Submarino Amarelo "caiu com honra" na principal competição europeia.

O Mundo Deportivo destacou a atuação "memorável" do time de Unai Emery na primeira etapa, contrastante com segundo tempo onde os donos da casa não aguentaram "o ritmo de um Liverpool que navega em outra categoria".

"Não pode ser. O milagre da remontada aconteceu durante 45 minutos, mas o Villarreal não conseguiu aguentar o ritmo de um Liverpool que navega em outra categoria e disputará sua terceira final em quatro anos. O Submarino Amarelo deu 'adeus' à Champions com outra atuação notável. (...) Por momentos pareceu que surpreenderia os Reds, mas a gasolina do time de Unai Emery não deu para tanto", apontou o jornal.

O Marca foi mais um a exaltar a "queda honrosa" e o primeiro tempo "sublime" do time espanhol. Segundo o tabloide, "foi bonito enquanto durou".

"Dizem que não há glória para o perdedor, e (isso) não é certo. O Villarreal caiu com todas as honras ante o Liverpool após fazer 2 a 0 no primeiro tempo. (...) Villarreal e o futebol espanhol sonharam após uma primeira parte sublime do Submarino", publicou o jornal.

Por fim, o As afirmou que o "sonho do Villarreal durou 45 minutos", em referência à boa atuação do time espanhol no primeiro tempo. Mesmo assim, o veículo apontou o Liverpool como "superior" na soma dos dois confrontos.

"O Submarino esteve muito perto de completar uma proeza histórica. (Eles) Se lembrarão eternamente dessas coisas. Os (jogadores) de Unai Emery sacudiram o Liverpool por 45 minutos, igualaram a eliminatória e fizeram toda a Espanha sonhar. (...) Honra e glória ao Villarreal. Demonstro que é um digno semifinalista do melhor torneio de clubes do mundo", apontou.

Após a partida, o capitão Albiol apontou uma "noite triste, mas inesquecível para todo o clube"

"Nos dói muito não poder devolver à torcida o que eles fizeram em todas as viagens, o apoio aqui em casa. Tínhamos muita esperança de estar nesta final, o clube já tinha chegado em outra semifinal. Tentamos, tentamos muito, mas não pudemos fazer. Nos dói muito; é uma noite para recordar e ao mesmo tempo triste, mas no fim, com os clube fazendo as coisas bem podemos ter mais noites como esta no futuro", falou.