Topo

Flu diz que 'houve consenso' da CBF para chamar VAR em lance polêmico

Volante Andrey, do Coritiba, foi pivô de polêmica em jogo com o Fluminense na rodada do fim de semana do Brasileiro - Gabriel Machado/AGIF
Volante Andrey, do Coritiba, foi pivô de polêmica em jogo com o Fluminense na rodada do fim de semana do Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2022 16h29

O Fluminense informou, na tarde de hoje (4), que foi recebido pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar dos problemas ocorridos na partida contra o Coritiba, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o informe do clube, "dentre os lances polêmicos abordados na reunião, houve consenso de que o lance da cabeçada de Andrey em Yago Felipe deveria ter sido revisado pelo VAR, o que não ocorreu", e "a comissão diligentemente informou que tomaria as medidas cabíveis".

O Tricolor, após o jogo, já havia informado que procuraria a CBF. O clube das Laranjeiras perdeu por 3 a 2, de virada, e Andrey foi autor de um dos gols do Coxa, após o referido lance.

Logo mais, o Flu encara o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. O jogo marca a estreia do técnico Fernando Diniz, que foi anunciado no último sábado como substituto de Abel Braga.

Veja nota do Fluminense:

"O Fluminense foi recebido pela Comissão de Arbitragem da CBF para tratar dos problemas ocorridos na partida contra o Coritiba. Dentre os lances polêmicos abordados na reunião houve consenso de que o lance da cabeçada de Andrey em Yago Felipe deveria ter sido revisado pelo VAR, o que não ocorreu. Diante disso, a comissão diligentemente informou que tomaria as medidas cabíveis"