Topo

Corinthians

Giuliano vê 'injustiça' em Cali e ressalta criação ofensiva do Corinthians

Giuliano tenta roubar a bola durante Deportivo Cali x Corinthians, jogo válido pela Libertadores - NELSON RIOS / Divulgação / Conmebol
Giuliano tenta roubar a bola durante Deportivo Cali x Corinthians, jogo válido pela Libertadores Imagem: NELSON RIOS / Divulgação / Conmebol

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 23h31

Escalado como titular no meio de campo do Corinthians diante do Deportivo Cali, o meia Giuliano deixou a partida carregando uma sensação de injustiça. Na visão do experiente jogador, o Timão criou mais oportunidades e, por isso, deveria ter sido o vencedor do confronto, que terminou empatado em 0x0 com as duas equipes desperdiçando pênaltis no segundo tempo.

"Todas as equipes ainda têm chance de classificar, temos que fazer nosso trabalho em mais uma partida como visitante. Depois, encerramos com um jogo em casa, com apoio da nossa torcida, que é onde somos mais fortes. Não foi justo o empate, tivemos pelo menos três oportunidades claras, fora o pênalti. Um ponto fora de casa nos dá força, seguimos como primeiro na chave, temos que continuar assim", argumentou o meia.

Com o empate na Colômbia e a vitória do Boca Juniors diante do Always Ready, na Bolívia, o Corinthians manteve a liderança do Grupo E com 7 pontos ganhos, agora seguido pelos xeneizes, que têm um ponto a menos. O Deportivo Cali é o terceiro da chave, com 5 pontos, enquanto os bolivianos estão na lanterna, com 4.

Na próxima rodada, no dia 17 de maio, o Corinthians visita o Boca Juniors, na Bombonera, pela 5ª rodada da competição continental. Uma vitória em Buenos Aires garante o Timão na fase oitavas de final da Copa Libertadores. Antes disso, os comandados de Vítor Pereira têm compromissos pelo Brasileirão (Red Bull Bragantino e Internacional) e também pela Copa do Brasil (Portuguesa-RJ).

Corinthians