Jornal: Novas medidas de Fair Play Financeiro vão impactar no time do PSG
A Ligue 1, primeira divisão da liga francesa de futebol, vai implementar duas novas medidas que vão ao encontro dos novos parâmetros estabelecidos pela Uefa com o Fair Play Financeiro — e um dos principais prejudicados por essas mudanças será o PSG. A informação é do jornal francês 'L'Equipe'.
De acordo com o portal de notícias, nenhum time poderá ter uma folha salarial superior a 70% de sua renda com ingressos.
Nesta temporada, o time parisiense tem uma massa salarial de 91% de seu faturamento — o que não segue as regras de Fair Play financeiro da Uefa, que estabeleceu uma degradação nos próximos três anos (90% na primeira temporada, 80% na segunda e 70% na terceira).
Outra medida que deve ser imposta pelo DNCG, órgão financeiro que supervisiona as contas dos clubes franceses, é que nenhuma instituição pode ter uma dívida maior que seu capital social, que é o valor investido e será colocado a disposição da empresa.
Essa regra não afetará o PSG, já que eles podem aumentar seu capital social constantemente graças ao dinheiro da Qatar Sports Investments, liderada por Nasser Al‑Khelaïfi — o presidente do PSG.
No entanto, a primeira mudança pode ser fundamental na hora da equipe contratar jogadores ou oferecer salários astronômicos em renovações contratuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.