Topo

OPINIÃO

Carille chateado e demitido no hotel: os bastidores da saída do Athletico

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/05/2022 16h55

Após ser goleado por 5 a 0 pelo The Strongest, ontem (3), na fase de grupos da Libertadores, o Athletico-PR anunciou a demissão do técnico Fábio Carille apenas 21 dias após a chegada do treinador. Foram 7 jogos do técnico no clube, com 3 vitórias e 4 derrotas (aproveitamento de 42%). Hoje pela manhã, Carille desabafou em suas redes sociais: se disse surpreso com a decisão e afirmou que não teve tempo nem para treinar seus jogadores.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Marcelo Hazan debateram a demissão relâmpago e contaram alguns bastidores da saída de Carille do Furacão. Na opinião de Hazan, o tempo de trabalho foi tão curto que não pode nem ser avaliado.

"Não dá nem para chamar de trabalho, são 21 dias, não teve nem início. A demissão foi consumada ontem, depois do jogo, quando a delegação chegou no hotel, o Carille já foi avisado que estava fora. O Athletico anunciou hoje mas a decisão foi tomada e comunicada ao Carille ontem, pegou ele de surpresa, não se esperava, a gente sabe como funciona o imediatismo por resultado e desempenho, mas ele não imaginava que seria algo assim."

"Claro que a goleada é um ponto fora da curva, 5 a 0, mas não é na minha visão motivo para você interromper o trabalho, são 21 dias no clube", acrescentou.

Segundo Hazan, o único motivo que explica a demissão de Carille após 21 dias é a falta de convicção na contratação do treinador, que foi demitido do Santos no Paulistão.

"É um que time mudou de perfil, perdeu jogadores importantes como o Santos e o Nikão, contratou muito mais do que normalmente faz, foi atrás de vários reforços e troca de treinador de maneira muito rápida. Mesmo com uma goleada muito pesada, fora da curva, não justifica, não acho que é motivo da demissão, a não ser que você contratou sem convicção."

Lavieri trouxe os bastidores da demissão de Carille, que não teve tempo nem de encontrar uma residência em Curitiba e ficou muito chateado quando recebeu a notícia da demissão.

"Pegou todo mundo de surpresa, apenas 21 dias no clube, foi uma opção da diretoria, há um rumor de interesse no Felipão. E uma coisa curiosa é que o Carille não teve tempo nem de achar casa em Curitiba, saiu muito chateado, ficou 21 dias morando no CT e estava procurando casa, é uma situação difícil de entender."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (6). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.