Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Eternamente ressuscitado: jornais espanhóis enlouquecem com virada do Real

Equipe espanhola conseguiu um milagre dentro do Santiago Bernabéu e garantiu vaga na final da Champions League - Juan Medina/Reuters
Equipe espanhola conseguiu um milagre dentro do Santiago Bernabéu e garantiu vaga na final da Champions League Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 19h24

A épica virada do Real Madrid sobre o Manchester City, em jogo realizado hoje que acabou em 3 a 1 e colocou a equipe de Carlo Ancelotti na final da Champions League, enlouqueceu a imprensa espanhola.

Depois de conseguir a classificação heroica com show do brasileiro Rodrygo — que marcou dois gols em dois minutos nos últimos instantes do duelo —, os veículos exaltaram a vitória no Santiago Bernabéu e destacaram o peso da camisa da equipe de Madri.

"O milagre final", estampou a capa do As, um dos principais de Madri. "Não há quem resista ao poder destruidor do Bernabéu, talvez porque não seja deste mundo. Como PSG, como Chelsea, como tantos antes e outros por vir, o Manchester City, de Guardiola e de todo o luxo asiático que o cerca, derreteu diante de um Real feroz e eternamente ressuscitado", prosseguiu o veículo.

O Marca, outro jornal sediado na capital espanhola, classificou a façanha como um milagre. "Milagres não são explicados, eles são vividos. Não tente entendê-los. É Real Madrid, o Rei da Europa. O melhor na maior noite já contada".

Em outra reportagem, o veículo foi além e brincou com as reformas do Santiago Bernabéu. "A obra está no bom caminho, com estruturas sólidas. Caso contrário, o estádio teria desmoronado após a noite mais louca da história de Madri".

Até mesmo o Sport, jornal da cidade de Barcelona, se rendeu aos poderes do estádio. "Manchester City também sucumbe à síndrome épica do Bernabéu", estampou o veículo em sua homepage.

Houve, claro, críticas ao clube inglês. "Assim como o PSG e o Chelsea fizeram em suas chances, o Manchester City jogou fora o que acumulou nos 180 minutos da eliminatória, deixando-se dominar pela equipe de Ancelotti em alguns minutos finais de loucura.

Por fim, o Mundo Deportivo, também sediado na Catalunha, seguiu a linha do inexplicável. "Não tente explicar porque, honestamente, não há explicação para o que é a relação entre o Real Madrid e a Liga dos Campeões."