Talleres exalta Fla e pede que torcida evite 'expressões discriminatórias'
Líderes do grupo H da Copa Libertadores, Flamengo e Talleres-ARG se enfrentam na noite de hoje (4), às 19h (de Brasília), em jogo que acontece no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos. Antes de a bola rolar, o clube argentino fez questão de exaltar o Rubro-negro e, especialmente, pedir bons modos ao seu torcedor.
Diante dos inúmeros casos recentes de racismo na Libertadores, inclusive no último jogo do Flamengo, contra a Universidad Católica-CHI, o Talleres usou as suas redes sociais para mandar um recado ao seu torcedor, dizendo que é uma 'oportunidade única para mostrar os valores do clube' e pedindo que os aficionados não cantem 'expressões discriminatórias' aos visitantes.
"Uma grande festa se aproxima contra uma das maiores instituições do continente. Será uma oportunidade única de mostrar o que é o Talleres e o que seus valores institucionais refletem", inicia a postagem no Twitter.
"Vamos ser o exemplo para todo o mundo do futebol. Recebamos com respeito, sem canções com expressões discriminatórias, os torcedores visitantes que vão ocupar a Tribuna Sul", acrescenta o Talleres, que lista ainda uma série de objetos que têm a entrada proibida.
Na semana passada, o clube carioca usou as redes sociais para repudiar um gesto racista direcionado à sua torcida durante a vitória diante da Universidad Católica-CHI. No vídeo, é possível ver um homem na arquibancada fazendo movimentos similares aos de um macaco.
O Flamengo é o líder do grupo H, com nove pontos em três jogos. O Talleres aparece com o segundo lugar, com seis pontos. No primeiro jogo entre as equipes, no Maracanã, o Rubro-negro venceu por 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.