Topo

OPINIÃO

Vitão: Uma derrota hoje complica demais para o Corinthians na Libertadores

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/05/2022 16h11

O Corinthians enfrenta o Deportivo Cali hoje às 21h na Colômbia em um confronto direto pela classificação ao mata-mata da Libertadores. O Timão lidera o grupo E com seis pontos, mas pode cair até para a terceira posição em caso de derrota fora de casa. No outro jogo da noite, o lanterna Boca Juniors visita o Always Ready num grupo que apenas três pontos separam o primeiro do último colocado.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri, Vitor Guedes e Marcelo Hazan analisaram o confronto do Corinthians pela Libertadores. Na opinião de Vitão, o jogo de hoje é traiçoeiro para o Timão, que pode encaminhar sua classificação mas também se complicar no grupo.

"Hoje é um jogo importante. O Corinthians com um empate ou uma vitória praticamente garante a classificação, mas uma derrota complica demais, especialmente se o Boca Juniors pontuar em La Paz. O jogo hoje é muito importante e bastante complicado, a expectativa é grande."

"Um empate hoje seria um ótimo resultado para o Corinthians, se vencer praticamente assegura o primeiro lugar, já que encerrará a fase de grupos contra o Always Ready em casa, mas se perder complica não só a liderança como o segundo lugar, vai ter que torcer para o Boca não pontuar, vai complicar bastante", acrescentou Vitão.

Segundo o colunista do UOL, o técnico Vítor Pereira deve levar a campo o time que vem sendo titular nas últimas partidas e só tem duas dúvidas para a partida fora de casa. Roger Guedes, que deu mais uma declaração polêmica no último fim de semana, está barrado.

"As dúvidas hoje são Gil ou João Victor na defesa, e Mantuan ou Adson no ataque, minha aposta é que joguem Gil e Mantuan. E o Roger Guedes será barrado. Muito mais do que as declarações dele, foi uma questão tática, Roger Guedes não compõe nada, não combina com o jogo e por isso não deve jogar."

Na visão de Hazan, o empate na Colômbia seria um ótimo resultado para o Corinthians porque o manteria na liderança do grupo, independentemente do resultado do jogo do Boca Juniors.

"É um bom resultado o empate, tem três pontos de diferença entre os quatro times do grupo, um empate é um bom resultado levando em consideração que fecha em casa contra o Always Ready na Arena, em tese um jogo de segurança para carimbar a vaga. Um empate fica confortável porque vai a 7 pontos, mesmo se o Boca vencer vai 6, o Corinthians ficaria ainda na liderança nessa situação."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (6). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.