Topo

Libertadores - 2022

VP faz três mudanças no ataque do Corinthians para encarar o Deportivo Cali

Vítor Pereira viajou hoje para a Colômbia  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vítor Pereira viajou hoje para a Colômbia Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 19h57

O Corinthians está definido para enfrentar o Deportivo Cali, hoje (4), às 21h (horário de Brasília), na Colômbia, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O técnico Vítor Pereira surpreendeu na escalação titular e montou o ataque com Giuliano, Gustavo Mosquito, Gustavo Mantuan e Jô.

Precisando da vitória para encaminhar a classificação para a fase oitavas de final da Libertadores, o Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mantuan e Jô.

A mudança na equipe tem relação com o rodízio implementado pela comissão técnica no elenco. Por isso, nomes como Renato Augusto, Willian e Róger Guedes ficam no banco de reservas por opção de Vítor Pereira, que deixou hoje o Brasil rumo a Colômbia após cumprir o protocolo da Conmebol para os casos de covid-19.

Adversário do Timão nesta noite, o Deportivo Cali inicia o confronto com De Amores; Gutiérrez, Burdisso, Caldera e Mafla; Congo, Camargo e Velasco; Gutiérrez, Vásquez e Teo Rodríguez.

O Corinthians entra na rodada com seis pontos ganhos e na liderança do Grupo E, seguido por Deportivo Cali (4), Always Ready (4) e Boca Juniors (3). A bola rola na Colômbia, às 21h — mesmo horário do confronto entre os bolivianos e argentinos.