Muricy conta como interferiu na posição de Hernanes no começo da carreira
Atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, contou como interferiu no começo da carreira de Hernanes, que nesta semana anunciou sua aposentadoria do futebol, fazendo-o jogar como segundo volante ainda no início da carreira. Na época, Muricy era treinador do São Paulo, enquanto o meia atuava ainda pelo time B do clube.
"Eu acho que a virada se deu quando nós fomos fazer uns jogos na Índia, e o Hernanes estava no time B do São Paulo. Aí eu avisei para o treinador: 'Olha, é o seguinte, você vai usar o Hernanes, mas você vai usar ele na posição que eu quero, ele vai ser segundo volante e acabou'. Aí ele foi para a Índia, fez os jogos e eu perguntei como ele tinha ido e me disseram que ele foi muito bem", disse em entrevista ao Resenha ESPN.
"Então isso é só uma dica para quem fala sobre 'jogadores coringa'. Jogador coringa é bom para o treinador, para o jogador não é", afirmou Muricy, explicando que a mudança de posição deu liberdade para Hernanes criar.
"Está aí o Hernanes com a carreira que deslanchou depois disso. Ele ficava muito preso nas laterais como ala, então ele precisava ficar livre para criar. Por mais que o técnico fale para ele fazer as coisas, quem vai fazer em campo é ele, tem o improviso. Jogadores como ele fazem coisas diferentes. Eu acho que isso deu o início da carreira do Hernanes".
O meia chegou à base do São Paulo em 2001. Em 2005, depois de um empréstimo ao Santo André, foi para o time principal, onde ficou até 2010. Sob o comando de Muricy, Hernanes foi bicampeão brasileiro em 2007 e 2008. Depois de passagens pelo futebol italiano e chinês, voltou ao clube do Morumbi emprestado em 2017 e ficou por seis meses. Em dezembro do ano seguinte, foi contratado em em definitivo e esteve no elenco campeão paulista em 2020. Em 2021, assinou com o Sport, última equipe em que jogou.
Hernanes, Muricy e Diego Lugano, também ídolo da torcida são-paulina, participaram do Resenha ESPN, que vai ser transmitido nesta sexta-feira, às 22h, pelo canal ESPN e pela plataforma de streaming Star+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.