Topo

Corinthians

Corinthians: Du comenta evolução com Vítor Pereira e brinca sobre fama

Du Queiroz, volante do Corinthians, em entrevista coletiva concedida nesta tarde - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Du Queiroz, volante do Corinthians, em entrevista coletiva concedida nesta tarde Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nathalia Rodrigues e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 16h01

Nome mais utilizado do elenco pelo técnico Vítor Pereira, o volante Du Queiroz está em alta no Corinthians. Afinal, é titular nas partidas da Copa Libertadores, tem sido protagonista da equipe e desbancou nomes como Paulinho, Cantillo e Giuliano na briga pela vaga no meio de campo. Hoje (6), em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, o atleta falou sobre o momento e agradeceu a comissão técnica pelas chances dadas.

"Com a chegada dele, ele perguntou se queria aprender e acho que estou evoluindo as características técnicas, saída de jogo, ele preza bastante por isso também. Está sendo bastante importante. Mas desde que eu cheguei ao profissional, estou evoluindo bastante, creio que tem muito mais coisas para evoluir, tanto técnico quanto tático", afirmou o meio-campista citando o trabalho de Vítor Pereira em seu desenvolvimento profissional.

Na base do Corinthians desde a pré-adolescência, Du Queiroz chegou ao elenco principal no ano passado ainda sob o comando do técnico Sylvinho. A princípio, o meio-campista atuou improvisado como lateral-direito na ausência de Fagner e foi ganhando projeção dentro do elenco até ser utilizado em sua posição de ofício, como volante.

Atualmente, é o único jogador de linha que 'escapou' do rodízio implantado por Vítor Pereira durante os compromissos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro. Elogiado pela torcida, Du Queiroz também falou sobre o assédio nas ruas e o fato de ser reconhecido como destaque do Corinthians — sensação nova para ele, que tem apenas 22 anos.

"Aumentou, fico feliz. O começo é sempre gostoso isso, meu sonho sempre foi esse, estar com um time como o Corinthians, não tem como não acontecer isso. O assédio está grande", brincou o volante.

O Corinthians volta a campo no domingo (8) para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o líder, com nove pontos ganhos, e o Massa Bruta é o segundo colocado com um ponto a menos.

Corinthians