Topo

Corinthians

Fagner tem entorse diagnosticado, e Luan passa por procedimento no DM

Fagner, Luan, Adson e Du Queiroz em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner, Luan, Adson e Du Queiroz em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 19h13

O lateral Fagner realizou exames de imagem após desembarcar da viagem à Colômbia, onde o Corinthians jogou na última quarta, contra o Deportivo Cali, e teve um entorse no tornozelo direito diagnosticado, sendo desfalque para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no domingo. O meia Luan também é baixa, já que precisou aplicar ácido hialurônico no quadril esquerdo após voltar a sentir um incômodo no local.

A situação de Fagner é considerada de baixa complexidade. Portanto, apesar de ficar fora do jogo deste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, não preocupa a comissão técnica para o longo prazo. O camisa 23 do Alvinegro está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube e fará tratamento intensivo até que seja liberado para retornar aos treinos com bola no CT Joaquim Grava.

Nome ainda não utilizado por Vítor Pereira no Corinthians, o meia Luan voltou a sentir incômodo no quadril que o tirou de uma sequência de jogos no mês passado. Depois de receber a aplicação de ácido, o camisa 7 do Timão também iniciou o processo de recuperação no departamento médico do CT Joaquim Grava, também sendo desfalque no elenco.

A dupla se junta ao volante Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda passará por cirurgia de reconstrução. O meio-campista não joga mais nesta temporada, já que seu processo de recuperação leva de seis a oito meses.

Os atletas que estavam à disposição da comissão técnica para o treinamento de hoje foram divididos em dois grupos. Aqueles que jogaram por mais de 45 minutos na Colômbia realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto o restante fez um trabalho com bola sob os olhares do técnico Vítor Pereira.

O zagueiro Murillo (2002), o lateral-direito Léo Mana (2004), os meio-campistas Biro (2004) e Matheus Araújo (2002), além dos atacantes Giovane (2003) e Felipe (2004) — todos da categoria de base do Corinthians — completaram a atividade com bola no CT Joaquim Grava ao lado dos profissionais.

O Timão joga domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente o líder e o vice-líder da Série A em Bragança Paulista. Antes do confronto, o elenco corintiano finaliza a preparação amanhã pela tarde em seu centro de treinamento.

Corinthians