Rodrygo explica por que não quis bater pênalti decisivo na Champions
Destaque da vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Manchester City na última quarta-feira (4), que classificou o time espanhol à final da Liga dos Campeões da Europa, Rodrygo, que fez os dois primeiros gols espanhóis, confirmou que Benzema lhe ofereceu a bola para bater o pênalti que fechou o placar na prorrogação.
O jogador revelado pelo Santos explicou que o 'não' a Benzema foi - também - uma forma de homenagear o companheiro de ataque pela temporada espetacular. Rodrygo ainda disse que pesou em sua decisão o fato de que o francês é o cobrador oficial do time e quem mais treina penalidades.
"Karim me perguntou se eu queria bater o pênalti para fazer o hat-trick, mas eu sei que ele sempre treina e ele é o batedor oficial. E, claro, pela temporada que ele está fazendo, [deixar ele bater] era o mínimo que eu poderia fazer: 'Não, você tem que bater, Karim'. Ele fez o gol e estamos na final", declarou Rodrygo ao canal do Real Madrid no Youtube.
O atacante brasileiro ainda falou sobre os outros gols, dizendo que o Real Madrid estava "morto" na partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando ele empatou o jogo.
Na opinião de Rodrygo, o primeiro gol deu muita confiança aos madridistas para irem em busca do empate e conseguirem a virada em tão pouco tempo. O jogador ainda disse que nem viu a bola no segundo gol.
"No primeiro gol, o Camavinga lança o Karim. Não sei o que eu pensei, mas eu acreditei que a bola estaria ali e antecipei o goleiro. Marcamos o primeiro e isso nos deu mais confiança. No segundo gol, o Carvajal cruza e a bola toca no Marco [Asensio]. Eu só fiz o movimento, mas a verdade é que eu nem vi a bola. Só vi quando já estava dentro do gol. Foi tudo muito rápido. Instinto de gol", completou Rodrygo.
Na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrenta o Liverpool, que eliminou o Villarreal na outra semifinal. O jogo está marcado para o dia 28/5 (sábado), às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.