Topo

São Paulo

São Paulo: Rigoni sofre para recuperar confiança de Ceni após rara chance

Rigoni disputa bola contra o Everton, no Chile, pela Sul-Americana - MARTIN BERNETTI / AFP
Rigoni disputa bola contra o Everton, no Chile, pela Sul-Americana Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2022 04h00

"O que acontece com Rigoni?". Certamente esse é um dos maiores questionamentos que o torcedor do São Paulo tem na atual temporada. Protagonista do time no ano passado, o argentino recebeu e desperdiçou rara chance como titular no empate sem gols com o Everton-CHI na noite de ontem (5), pela Copa Sul-Americana.

Uma das contratações mais caras da história do Tricolor, Rigoni não começava jogando desde o dia 7 de abril e vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni. No Chile, o atacante acumulou erros e mostrou pouco poderio ofensivo, com erros de posicionamento e em tomadas de decisão.

Ainda assim, Ceni o manteve em campo por quase toda a partida. Ele deixou o campo aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de Luizão em um dos piores jogos do São Paulo, escalado praticamente só com reservas, na temporada.

De peça fundamental em 2021, Rigoni tem demorado a engrenar neste ano e não lembra em quase nada o jogador que se mostrou decisivo em outros tempos. O resultado disso é que, a cada atuação abaixo do esperado, o argentino é alvo das maiores críticas de grande parte da torcida.

Na atual temporada, Rigoni participou de 19 jogos (nove como titular) e marcou dois gols, o último deles no dia 19 de março, quando ajudou o São Paulo a vencer o Botafogo-SP por 2 a 1 no Campeonato Paulista.

Em má fase, o argentino sofre para recuperar a confiança de Ceni, que tem dado cada vez menos chances para o camisa 7 em jogos importantes. Rigoni tem sido utilizado por mais tempo na Sul-Americana, competição que o treinador preserva os habituais titulares.

O próximo compromisso do São Paulo é neste domingo (8), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Rigoni, por sua vez, deve começar a partida no banco.

São Paulo