Topo

Brasileirão - 2022

Hulk não fez gol no América-MG, clube que mais enfrentou pelo Atlético-MG

Hulk é marcado por Juninho em um dos confrontos entre Atlético-MG e America-MG, em 2022 - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk é marcado por Juninho em um dos confrontos entre Atlético-MG e America-MG, em 2022 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/05/2022 04h00

Hulk estreou pelo Atlético-MG em março do ano passado, e desde então foram foram 84 partidas e 51 gols marcados. Gols que deram ao atacante atleticano os prêmios de artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil e também do futebol brasileiro nacional, com 36 gols anotados em 2021. Nesta temporada não está muito diferente, afinal o camisa 7 do Galo já foi o maior goleador do Campeonato Mineiro e tem 15 gols em 16 partidas.

Os 51 gols em pouco mais de um ano colocam Hulk entre os 50 maiores artilheiros da história do Atlético. Mas ele ainda não marcou contra o América-MG, o adversário que mais enfrentou pelo Galo.

Desde a contratação de Hulk, o Atlético já disputou oito clássicos com o Coelho, por Mineiro, Brasileiro e Copa Libertadores. Titular em seis desses confrontos, o atacante soma apenas uma assistência, dada para Guilherme Arana, justamente no clássico da terça-feira passada, pela Copa Libertadores. Neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão, no Independência, Hulk estará de frente com o América mais uma vez.

Entre os times que Hulk enfrentou três ou mais vezes pelo Atlético, o Coelho é o único que não sofreu gols do atacante alvinegro. Apesar de ter grande vantagem nos clássicos, com seis vitórias e apenas dois empates, o camisa 7 do Galo ainda não sabe o que é balançar as redes de um rival local.

Neste sábado o Atlético precisa dos gols de Hulk, já que não venceu as duas últimas partidas pelo Brasileirão, os empates com o Coritiba e com o Goiás. Com oito pontos conquistados, o Galo pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão. Precisa vencer o clássico e torcer para que o duelo entre Red Bull Bragantino termine empatado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG

Data: 7 de maio de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Alonso, Réver (Igor Rabello) e Rubens; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir (Keno) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed

AMÉRICA-MG: Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini