Abel vê Flu muito recuado contra o Palmeiras e sugere rodízio de juízes
O técnico Abel Ferreira focou três aspectos do jogo no empate do Palmeiras com o Fluminense por 1 a 1, hoje (8), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão.
O treinador ressaltou que o Palmeiras criou bastante diante de uma equipe que atuou com "bloco muito baixo". Em outras palavras, contra um time que jogou com linhas de marcação bastante recuadas, o Palmeiras concluiu 21 vezes a gol nas contas do técnico.
"Nós fizemos o que devíamos fazer contra uma equipe que estava trabalhando em bloco baixo. Hoje deveríamos, com tudo o que fizemos, ganhar o jogo. Mas o futebol não é assim. Continuo achando que deveríamos ter saído daqui com o resultado positivo", disse.
O técnico também apontou que seu time não pode tomar um gol de contra-ataque tendo inferioridade numérica defensiva diante do ataque adversário estando à frente do placar.
"Vou falar com os jogadores (sobre a falha no gol do Fluminense), pois tenho certeza, e eles também, que podem se sair melhor do que foram hoje", disse .
E, por fim, queixou-se da qualidade da arbitragem. "Se vocês querem saber o que eu penso sobre a arbitragem, basta ler o meu livro. Não vou falar mais sobre o que está visível para todo mundo. Continuo achando que não podemos ser todos profissionais e a arbitragem amadora", disse.
E ainda sugeriu que os árbitros podem estar desgastados fisicamente:
"Se os árbitros jogarem tanto como nós jogamos, em vez de 20, deveríamos ter 40, dar um rodízio maior", disse o português.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (11), contra o Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil. Na ida, o Alviverde venceu por 2 a 1, em Barueri. Pelo Brasileiro, o time entra em campo no sábado (14), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.