Cruzeiro vence Grêmio, com gol contra, e assume a vice-liderança da Série B
Finalmente o cruzeirense tem prazer em acompanhar a Raposa na Série B. Tecnicamente o Cruzeiro ainda deixa a desejar, mas não falta jogo coletivo, não falta vontade e não falta desejo em ter a posse de bola. Foi assim que o time celeste se impôs diante do Grêmio e venceu por 1 a 0, na Arena Independência, em jogo válido pela sexta rodada. O gol foi contra, do lateral direito Rodrigo Ferreira.
O resultado coloca o Cruzeiro acima do Grêmio na tabela e com a mesma pontuação do líder Bahia. São 13 pontos conquistados, mas a Raposa fica atrás nos critérios de desempate, já que o Bahia tem saldo de gols melhor, são sete contra apenas três dos mineiros. O
Sport é o terceiro colocado, com 11 pontos, enquanto o Tricolor fecha o G4, com dez.
Mas neste momento, após duas tentativas frustradas para retornar à elite do Brasileirão, pouco importa para o cruzeirense se o time é líder ou vice-líder, o que vale mesmo é que finalmente voltou a jogar bem. Já o Grêmio perdeu pela segunda vez nesta edição da Série B. Diante de um adversário do mesmo tamanho, o Tricolor ficou devendo e muito.
Quem foi bem: Willian Oliveira
O volante do Cruzeiro tomou conta do meio campo e ganhou praticamente todas as disputas, além de ser uma peça fundamental no início das jogadas ofensivas.
Quem foi mal: Rodrigo Ferreira
O lateral do Grêmio teve uma boa chance para finalizar, mas demorou e foi travado, no lance que poderia colocar o Tricolor em vantagem. Poucos minutos depois. Rodrigo Ferreira foi muito mal num cruzamento de Matheus Bidu e marcou um gol contra, ao tentar cortar o cruzamento e enganar o goleiro Brenno.
O jogo do Cruzeiro: domínio e controle
Coletivamente, o Cruzeiro mostrou estar em um estádio à frente do Grêmio, como provou o confronto deste domingo. A Raposa se impôs diante de um rival que tinha a mesma pontuação no início da rodada e não deu chances ao Tricolor. O time estrelado dominou todo o primeiro tempo e na etapa final controlou a partida. Sofrimento? Só nos acréscimos.
O jogo do Grêmio: marcação passiva
A passividade do Grêmio diante de um Cruzeiro que gosta de ter a bola foi o que mais chamou a atenção pelo lado tricolor. Uma equipe sem intensidade e sem pressionar o adversário na marcação. Tanto que a Raposa trocava passes com muita facilidade, enquanto fazia o tempo correr. No teste contra alguém do mesmo tamanho, o Grêmio de Roger Machado foi reprovado.
Torcida deu show
O cruzeirense entendeu que sem ele o time não vai conseguir subir. Na semana em que alcançou a marca de 50 mil sócios, a torcida do Cruzeiro lotou a Arena Independência e empurrou a equipe durante os 90 minutos. Mas em um determinado momento da partida, os torcedores puxaram um grito homofóbico contra os gremistas. A atitude foi prontamente condenada pelo clube, através do Twitter.
Gol no primeiro tempo
Pela primeira vez em seis rodadas, o Cruzeiro fez um gol durante o primeiro tempo. Até então, os gols anteriores da Raposa aconteceram na etapa final, nos jogos com Brusque, Tombense, Londrina e Chapecoense.
Diego Souza não finalizou
Isolado no ataque do Grêmio, Diego Souza não conseguiu ajudar os companheiros diante do Cruzeiro. Foram 70 minutos em campo e nenhuma finalização a gol.
Ricardinho isolou
O Grêmio não fez muito para conseguir sorte melhor em Belo Horizonte, mas, mesmo assim, Ricardinho teve a bola do empate, já nos acréscimos do segundo tempo. Porém o atacante gremista isolou, mesmo sozinho, dentro da área adversária.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO
Motivo: Série B do Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 8 de maio de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Geovane Jesus (CRU); Lucas Silva e Villasanti (GRE)
Gol: Rodrigo Ferreira (GRE/contra) aos 26' do primeiro tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Wagner, aos 20' do 2º), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo, aos 12' do 2º), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 35' do 2º); Luvannor (Miticov, aos 20' do 2º), Jajá e Edu (Waguininho, aos 35 do 2º). Técnico: Paulo Pezzolano
GRÊMIO: Brenno, Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Pedro Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva, no intervalo) e Bitello (Campaz, aos 32' do 2º); Elias (Janderson, aos 25' do 2º), Biel (Ricardinho, aos 32' do 2º) e Diego Souza (Elkeson, aos 25' do 2º). Técnico: Roger Machado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.