Grêmio: Roger explica 'sacrifício' de atacantes e vê Cruzeiro superior
Roger Machado explicou o 'sacrifício' dos atacantes de lado de campo do Grêmio na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, hoje (8), pela Série B. Segundo ele, a formação do adversário obrigava que Biel e Elias recuassem para controlar os espaços. Ainda na entrevista coletiva que sucedeu a partida, o treinador admitiu a superioridade do rival mineiro, principalmente no primeiro tempo.
"Não foi surpresa o Cruzeiro com linha de cinco, é um time que tenta entrar pouco o momento defensivo, que pressiona alto e tem uma retomada pós-perda muito rápida. A ideia era que conseguíssemos trocar de corredor quando retomássemos a bola. Na prática, conseguimos poucas vezes acionar este segundo momento. Nossos atacantes foram muito sacrificados por causa da marcação dos jogadores pelo lado. Sabíamos que, marcando assim, se não conseguíssemos encaixar o contra-ataque para fazer o Cruzeiro correr para trás, teríamos poucas vezes a bola", explicou.
"No primeiro tempo, ainda que não tivéssemos a bola, marcamos bem e o gol saiu num descuido nosso. No intervalo, precisei de um jogador com mais controle técnico, algo que o Lucas [Silva] não estava conseguindo. Entrou o Gabriel [Silva] e nos deu essa dinâmica. Entramos mais no campo do Cruzeiro, equilibramos e penso que merecíamos o empate", completou.
Ainda assim, o treinador reconheceu que o rival conseguiu se impor e vencer a partida com méritos.
"Meus atletas tiveram atitude pra caramba. Competimos de igual para igual. Perdemos na sobreposição de um modelo sobre outro, de uma individualidade sobre outra. O Cruzeiro foi superior. Perdemos para um grande adversário. Temos coisas para lamentar, mas não temos que tirar lições e lições. É um jogo, e hoje as individualidades do Cruzeiro sobrepuseram as nossas. Parabéns para eles", concordou o treinador.
O Grêmio soma dez pontos na classificação da Série B. Seu próximo compromisso será contra o Ituano, fora de casa, no dia 16.
Embed Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.