Mano Menezes diz que Inter poderia ter vencido e faltou 'fechar o jogo'
Mano Menezes acredita que o Inter poderia ter vencido o Juventude. Porém, faltou a capacidade de 'fechar o jogo' no empate em 1 a 1 sofrido aos 47 minutos do segundo tempo.
"O Juventude fez um primeiro tempo melhor que o nosso. Tivemos dificuldades para marcar, eles tiveram um volume de jogo maior. E volume acaba gerando oportunidades e pressão ofensiva. Resistimos bem, mas sofremos um pouco a ponto de eu alterar o time para usar dois atacantes juntos, tentar ser mais incisivo na frente", explicou o técnico.
O gol logo cedo no segundo tempo, de Vitão, colocou o time de Porto Alegre em outra condição, na avaliação do treinador. Mas faltou tomar as melhores decisões.
"Se criou outra situação de jogo. Apareceram espaços mais generosos para o contra-ataque. Tivemos boas saídas com o Pedro Henrique e poderíamos ter matado o jogo", acrescentou.
Já na conclusão da partida, faltou ao time um pouco de experiência para gastar o tempo e conseguir os três pontos que garantiriam vaga no G4 do Brasileiro.
"Na última parte do jogo, nos livramos um pouco da bola. Ali tem que saber fechar o jogo. O adversário está se jogando, já não tem muita organização, e tem que saber tirar proveito disso. Não é segurar o jogo, é definir onde segurar a bola, longe do nosso gol. Tínhamos essa possibilidade. Mas é assim, fica um aprendizado para a construção da equipe. Vai servir de lição para não deixarmos acontecer como hoje", finalizou Mano.
O próximo compromisso do Inter será contra o Corinthians. O Colorado soma oito pontos na classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.