Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo foi burocrático. Falta atitude e agressividade aos meias'

Do UOL, em São Paulo

08/05/2022 22h30

Quando o São Paulo joga fora de casa, o torcedor já fica preocupado. O Tricolor acumula atuações ruins longe do Morumbi e oferece pouco perigo aos seus adversários. Neste domingo (8), o empate por 1 a 1 com o Fortaleza no Castelão, pelo Brasileirão, voltou a mostrar uma equipe pouco inspirada na armação (exceção feita à assistência de Igor Gomes no gol de Luciano) e desatenta na marcação.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini apontaram alguns dos problemas da equipe. Para Menon, as falhas apresentadas pelo São Paulo não se resumem apenas aos jogos fora de casa.

"O São Paulo foi muito burocrático. É um time que não tem um jogador capaz de mudar uma partida. Hoje, a assistência do Igor Gomes foi espetacular. É para o torcedor guardar, porque foi um passe ótimo para o Luciano marcar. Talvez o São Paulo quisesse mesmo empatar. Conseguiu oito pontos em uma sequência muito ruim e difícil, com três jogos fora e um em casa", opinou o colunista do UOL.

Para Hazan, o empate não ilustra como o Tricolor jogou mal no Castelão. "Foi um resultado melhor do que o desempenho do São Paulo, que mais uma vez decepciona fora de casa. O primeiro tempo terminou com duas finalizações, e apenas uma delas no gol. O Diego Costa se destacou com bloqueios e rebatidas importantes. Na segunda etapa, conseguiu seu gol em uma linda assistência do Igor Gomes", disse o jornalista.

A oscilação de alguns jovens chamou a atenção de Menon. "A verdade é que o São Paulo não joga bem dentro de casa também. São cinco ou seis jogos bons do time no ano. Não sei se foi tanto o fator fora de casa que atrapalhou tanto. O São Paulo teve algumas atuações individuais muito ruins. Três jovens de Cotia foram muito mal hoje: Pablo Maia, Welington e Rodrigo Nestor. Em compensação, outros dois jogaram muito bem: Diego Costa e Igor Gomes, novamente", observou.

Menon também criticou a falta de agressividade do São Paulo, principalmente no primeiro tempo. "Novamente, os meias do São Paulo tiveram pouca efetividade ofensiva. Não sei o motivo de começar sem Éder e Luciano. O Rogério Ceni tentou fechar os lados do Fortaleza, que tem um jogo muito forte pelas laterais. No primeiro tempo, o jogo ficou muito fechado. O São Paulo deu apenas um chute no gol, com o Alisson", lamentou.

Com apenas Igor Gomes inspirado em um meio-campo apático, Menon cobrou uma atitude do técnico do São Paulo. "O Rogério precisa ver bem esses problemas, porque não é só uma questão de jogar fora de casa. Falta atitude e agressividade aos meias. O Rodrigo Nestor foi mal na construção", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (12), logo após a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL