Topo

Corinthians

'Quando não dá na qualidade, dá na raça', diz VP após vitória corintiana

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Red Bull Bragantino - Diogo Reis/AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Red Bull Bragantino Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2022 22h09

O Corinthians se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite de hoje (8), no Nabi Abi Chedid. Depois da partida, o técnico Vítor Pereira valorizou o resultado. São quatro jogos de invencibilidade.

Em entrevista coletiva, o português reconheceu que a atuação do Timão em Bragança Paulista não foi das melhores, mas elogiou o "espírito competitivo" do grupo.

"Quando não jogarmos com a qualidade que pretendemos, temos que ser competitivos. Estamos criando esse espírito. Quando não dá na qualidade, dá na raça. Isso é impressão digital do torcedor do Corinthians. Quando não pode na qualidade, tem que se deixar tudo em campo para garantir os três pontos", disse Vítor Pereira.

"Gosto de jogar muito bem, mas não gosto de jogar muito bem e perder o jogo. Prefiro jogar bem e ganhar. Quando não dá para jogar bem, temos que ganhar. Isso é criar um espírito competitivo em que os três pontos têm que ser discutidos até o final do jogo, isso que fizemos hoje", continuou VP.

A vitória do Corinthians tirou a invencibilidade do Bragantino, até então o último time que não havia perdido no Brasileirão.

"O Bragantino trabalha com o mesmo treinador [Maurício Barbieri] há muito tempo, um trabalho de qualidade. Neste campo não é fácil ganhar. Nós fomos um time que defendemos bem, e defender bem também é arte, retiramos a largura por que eles tem jogadores fortes no um contra um. Apesar do Bragantino ter tido mais bola, chance clara eu só lembro de uma [trave do Ytalo]. Nós, quando tivemos a chance, fizemos o gol", concluiu.

O Corinthians volta a campo na quarta (11), às 21h30, quando enfrenta a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil — a ida terminou empatada em 1 a 1.

Corinthians