Cadê o Alemãodowski? Xodó da torcida perde embalo e abre dúvida no Inter
Há algumas semanas, a torcida do Internacional tomava as redes sociais com um novo xodó. Alexandre Alemão virou Alemãodowski, em alusão a Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Mas bastaram três jogos com atuações irregulares para a dúvida tomar o ambiente colorado.
Ele passou em branco contra Avaí, Guaireña (PAR) e Juventude. Além disso, cada vez esteve menos tempo em campo. Foram 74 minutos contra os catarinenses, 64 diante dos paraguaios, e só 45 no jogo de ontem (8), que terminou empatado em 1 a 1.
A queda de rendimento de Alemão ocasionou mudanças e gera dúvidas para o futuro. Sobraram falhas técnicas, decisões erradas e a sequência no time está em debate.
"O segundo momento do Alemão com a bola precisa melhorar. Ele faz bem a parte mais difícil, que é ganhar a bola. A sequência é que não conseguiu dar. E ela é mais simples. Basta levantar a cabeça e encontrar um companheiro", disse o técnico Mano Menezes.
Ainda durante o jogo no Alfredo Jaconi, Mano chamou o centroavante para conversar e orientou a busca por companheiros melhor posicionados. Não surtiu efeito e a oportunidade acabou mais cedo.
"Quando não tem opções, quando não há um companheiro colocado para receber a bola, daí é culpa da equipe. Mas não era o caso, tinha sempre companheiros para seguir a jogada", completou o treinador.
Para os próximos jogos, a alteração no comando de ataque não está descartada. Mas, até agora, nenhum jogador da função conseguiu se firmar na equipe. Wesley Moraes e David já foram utilizados por ali mas acabaram também no banco.
"Havia espaço para atacarmos, era só trabalhar melhor. Fizemos isso algumas vezes", afirmou o treinador. "Vamos ver como o time evolui. Ainda é longe [o próximo jogo] para dizer algo definitivo", completou.
Alemão soma três gols em nove jogos pelo Inter.
O próximo compromisso do Colorado será contra o Corinthians, dia 14, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.