Corinthians se reapresenta com treino leve e reforço de sete nomes da base
Líder isolado do Campeonato Brasileiro após a vitória de ontem (8), diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians retornou hoje pela tarde aos trabalhos no CT Joaquim Grava. Sem os titulares, que realizaram exercícios regenerativos e nem sequer calçaram chuteiras, o técnico Vítor Pereira contou apenas com os reservas em campo. Para completar a atividade, o português convocou sete jogadores das categorias de base.
Os zagueiros Murillo e Robert Renan; o lateral-direito Léo Mana; os meio-campistas Biro e Matheus Araújo; e os atacantes Felipe e Wesley foram convocados por Vítor Pereira para trabalharem com os profissionais. O grupo fez um treino tático já de olho no jogo contra a Portuguesa-RJ, na quarta (11), e depois calibrou a pontaria nas cobranças de pênaltis.
Com a vaga encaminhada para o mata-mata da Copa Libertadores e na ponta do Brasileirão, o Corinthians está com os olhares voltados ao duelo da Copa do Brasil. O Timão empatou o jogo de ida com os cariocas, em 1 a 1, e precisa de uma vitória simples, na Neo Química Arena, para avançar na competição nacional.
Apesar da importância da partida, a tendência é de que Vítor Pereira mande a campo um time misto, utilizando alguns dos jogadores da base que não raro compõem os treinamentos no CT Joaquim Grava. A decisão, no entanto, será tomada apenas na atividade de amanhã, a última antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil.
O duelo acontece na quarta, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera. O vencedor garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e um prêmio em dinheiro de R$ 3 milhões pago pela CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.