Jornal argentino destaca campanha ruim do Flamengo no Brasileirão
Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, ontem (8), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ganhou destaque na imprensa internacional pela má campanha na competição nacional. O jornal esportivo argentino "Olé", um dos principais do país vizinho, destacou que a equipe rubro-negra já "flerta com a zona de rebaixamento".
"O Mengão, líder do Grupo H e invicto na Copa Libertadores, está flertando com a zona de rebaixamento no Brasileirão", destacou o periódico argentino, que ressaltou o clima estremecido no clube: "um ambiente que se tornou estranho com os discursos de Jorge Jesus e do atual treinador, Paulo Sousa".
A derrota diante do Botafogo foi a segunda do Flamengo, que ainda soma dois empates e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com tal campanha, a equipe rubro-negra ocupa apenas a 14ª colocação, dois pontos acima do Ceará, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.
Diante da situação, o "Olé" questiona o futuro do Flamengo na Copa Libertadores, apontando a equipe brasileira como uma das candidatas ao título, mas avaliando que o mau desempenho na competição nacional pode, de alguma maneira impactar os próximos jogos.
"É assim que o Flamengo enfrentará a reta final da fase de grupo da Libertadores, imerso em um clima de instabilidade, que pode pregar peças", conclui o periódico.
Olho na Copa do Brasil
Bem na Libertadores e mal no Brasileiro, o Flamengo olha agora para outra competição: a Copa do Brasil. Após vencer o Altos-PI, fora de casa, por 2 a 1 no jogo de ida, os cariocas jogam pelo empate contra a equipe piauiense na próxima quarta-feira (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.