Envolvido em uma maratona de partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta dificuldades para fazer exibições convincentes. Por mais que Rogério Ceni mexa na equipe, seja por necessidade ou para poupar jogadores, alguns problemas persistem. No empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (8), pelo Brasileirão, a falta de inspiração do setor ofensivo da equipe chamou a atenção.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini falaram sobre as mudanças de Rogério Ceni para fazer o time tentar ser mais objetivo e incisivo.
"Não acho que Rogério Ceni esteja satisfeito com o futebol que o São Paulo vem jogando. Em algumas partidas, além das peças, ele troca a estrutura do time. Hoje [ontem] vimos o André Anderson na vaga do Éder invertendo de posições com o Igor Gomes. É a primeira vez na temporada que o São Paulo tenta concentrar sua força ali pelo lado direito", observou Perecini, lembrando que o Tricolor tem boas opções de jogadas pela esquerda.
Houve também uma mudança tática para o duelo no Castelão, como apontou o jornalista. "Parecia um 4-1-4-1, com o Calleri na frente. Já muda um pouco em relação à estrutura de jogo do São Paulo. Não é mais o Rodrigo Nestor armando sozinho. De novo, ele fez uma partida muito ruim e talvez o Rogério tenha pensado em um jogador para ser o companheiro dele na armação, aproveitando a boa fase do Igor Gomes", comentou.
Apesar da intenção de Ceni tentar ampliar as opções na armação, porém, o que se viu no Castelão foi um São Paulo quase inofensivo no começo. "O primeiro tempo acabou sendo muito pragmático. O São Paulo teve uns dez, quinze minutos em que até foi melhor do que o Fortaleza e foram os únicos momentos em que foi superior. Quando o Fortaleza aperta a marcação e impede que o São Paulo tenha esse tempo todo para pensar, o time cai muito de intensidade", analisou.
As mudanças feitas por Ceni ajudaram o Tricolor a melhorar um pouco, mas ainda assim alguns jogadores não renderam o esperado. "O Pablo Maia tem dificuldade de jogar sob pressão. O São Paulo ficou mais encurralado. Welington, Nestor e Pablo Maia foram muito mal. Em muitos lances, o São Paulo teve a oportunidade de inverter o jogo, e não fez isso. Às vezes, prede demais a bola. O Rogério vem buscando alguma alternativa e mudança de sistema para que o time construa um pouco mais", finalizou Perecini.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (12), logo após a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.