Na manhã do último domingo (8), o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Com o resultado, a pressão no Rubro-Negro ficou ainda maior, uma vez que os questionamentos sobre o trabalho de Paulo Sousa têm crescido.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha colocaram em pauta as constantes lesões que vêm assolando a equipe. Na visão de ambos, há algo de errado com o departamento médico da equipe nos últimos tempos.
"A sensação que eu tenho é que eles (membros do departamento médico) mascarando tudo. Eu não duvido nada que o Pablo, que ficou no banco contra o Botafogo, não tenha condição de jogo e tenha ido para Brasília só para não dizerem que é mais um jogador no DM. Disseram que o Marinho teve uma fratura na costela, mas ele foi relacionado e estava no banco. Fratura na costela demora para consolidar e dói que é uma barbaridade. Ou o diagnóstico foi errado ou ele está só passeando para enganar trouxa", começou dizendo RMP.
"O departamento de futebol do Flamengo é um caos e o departamento médico é o maior caos dentro desse caos, mas é acobertado pelo Marcos Braz e por todo mundo do departamento de futebol. As perguntas sobre o estado dos jogadores deveriam ser obrigatórias nas coletivas do clube", completou o comentarista.
Em seguida, RMP destacou que o time sofreu com mais uma lesão contra o Botafogo, uma vez que Filipe Luís deixou o campo ainda no primeiro tempo, e voltou a criticar a diretoria e os departamentos.
"O Filipe Luís saiu machucado hoje e deve demorar uma três semanas para voltar. É todo um caos, uma bagunça que aquilo ali virou e isso faz com que o resultado seja uma consequência de todos esses fatores. Podem dizer que se as finalizações tivessem sido melhores as coisas seriam diferentes, mas quando as coisas estão assim, elas não entram mesmo".
Por fim, André Rocha e RMP relembraram casos passados envolvendo o departamento médico. Na visão de Rocha, uma reformulação deveria ter sido feita.
"O erro do Flamengo vem de lá de cima. Deveriam ter contratado um bom técnico e ter feito uma reformulação no departamento médico do clube", disse André.
"O Flamengo veio perdendo uma série de profissionais no departamento médico porque a diretoria cismou que ali não era um lugar em que se deveria investir. É o raciocínio mais estúpido do mundo. Se paga mais de 1 milhão para um jogador, mas o cara que vai cuidar da saúde dele e o preparar para os jogos, não é considerado importante", finalizou RMP.
A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (11), logo após a partida contra o Altos, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.