Santos: Fernández vira titular em um mês e sinaliza acerto no mercado
O Santos precisou ir ao mercado para temporada de 2022. Foram nove contratações para a equipe principal visando reforçar o time que disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Rodrigo Fernández foi um desses contratados e, em menos de um mês, se tornou titular na equipe santista.
Com o apelido de 'El Pitbul', o uruguaio chegou e tomou conta da posição no meio-campo. São nove partidas pelo clube, oito delas como titular. Mesmo com o rodízio implementado por Bustos, Fernández segue constante no meio-campo, participando de todos os jogos desde que foi apresentado. A vitória diante do Cuiabá mostra a importância do jogador para a dinâmica da equipe.
No jogo de ontem (8), de acordo com o SofaScore, Fernández ganhou 11 dos 15 duelos pela bola na partida. Foram cinco desarmes, melhor marca entre os jogadores da partida. Ele também foi um dos principais passadores da equipe santista. O jogador terminou avaliado com a nota 7.8 - atrás apenas de Léo Baptistão.
Rodrigo Fernández tem 26 anos e foi contratado junto ao Guaraní-PAR por empréstimo até o fim de 2022 - há opção para compra ao final do contrato. Assim que chegou passou a ser utilizado dando retorno dentro de campo. Diferente de contratações mais badaladas como, por exemplo, Ricardo Goulart - que ainda não engrenou com a camisa do Santos.
A contratação do uruguaio sinaliza um acerto do Departamento de Análise santista. Num momento que o clube não tem muito dinheiro para investir como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, é essencial conseguir avaliar e contar com jogadores com bom potencial economizando o máximo possível no processo.
É provável que Fernández seja novamente titular no próximo jogo do Santos. O Peixe joga contra o Coritiba, pela Copa do Brasil na Vila Belmiro, quinta (12), às 21h30. O clube precisa ganhar com pelo menos dois gols de diferença para classificar no tempo normal. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Coxa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.