Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitão: Vítor Pereira novamente mexeu bem no time do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2022 04h00

No último domingo (8), o Corinthians foi até Bragança Paulista e venceu o RB Bragantino, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022. Já no segundo tempo, Renato Augusto, de fora da área, anotou o único gol do jogo no Nabi Abi Chedid. Sendo assim, o Timão chegou aos 12 pontos e manteve a liderança na competição.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito das escolhas do técnico Vítor Pereira. Na visão de Vitão, o português mais uma vez mostrou boa leitura de jogo e acertou nas substituições que fez ao longo do segundo tempo.

"Eu não lembro do Corinthians ter terminado um jogo com quatro zagueiros de ofício em campo ao mesmo tempo. Se brincarmos, tem até um quinto, até por que o Bruno Melo já fez essa função no Fortaleza e mesmo no Timão. No fim, a equipe tinha Bruno Melo, Raul Gustavo, Gil, João Victor e Robson Bambu", começou dizendo Vitor Guedes.

"O Rafael Ramos, que é fraco e baixo, estava perdendo todas pelo alto contra a equipe que mais fez gols de cabeça na temporada. Então, achei uma boa substituição do Vítor Pereira ao colocar o Robson no lugar dele. Depois disso, o Corinthians conseguiu sofrer menos na partida. Antes, o Ytalo tinha perdido uma chance clara. Eu gostei das mexidas, não era uma partida para tentar matar e sim para se administrar o placar. Não vejo problema nenhum em o VP ter tentado segurar o resultado", completou o jornalista.

Em seguida, Ricardo Perrone deu sua opinião quanto ao assunto e acabou discordando de Vitor Guedes. Na sua visão, o time do Corinthians acabou recuando muito e chamou o Bragantino para o campo de ataque.

"Eu discordo um pouco. O próprio Vítor Pereira falou em entrevistas anteriores que, quando coloca os três zagueiros, ele dá liberdade para os laterais e consegue empurrar o pessoal do meio para frente mais para cima do adversário. Entretanto, não foi isso que aconteceu hoje, o time acabou recuando demais".

"Ok, eu sei que é do jogo e que existem momentos em que você tem que recuar mesmo, mas a minha preocupação é quando você recua demais e fica mais exposto. Com todo mundo lá atrás, a chance do adversário fazer é muito maior. Não gostei e acho que não precisava chamar tanto o Bragantino para cima", disse Perrone.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (11), logo após a partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians