Mané marca, Liverpool vence Aston Villa de virada e pressiona City
O Liverpool sofreu, mas venceu o Aston Villa de virada, por 2 a 1, hoje, em pleno Villa Park, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Com o triunfo fora de casa, os Reds igualam a pontuação do líder Manchester City.
O volante brasileiro Douglas Luiz abriu o placar para o Aston Villa aos três minutos do primeiro tempo. Matip deixou tudo igual para o Liverpool aos cinco da etapa inicial. Mané, de cabeça, decretou a vitória dos Reds aos 19 do segundo tempo.
Com o resultado, o Liverpool chega aos mesmos 86 pontos do líder Manchester City e segue vivo na briga pelo título inglês. O time de Jurgen Kloop agora torce por um tropeço dos Citizens amanhã, fora de casa, contra o Wolverhampton.
O Liverpool volta a campo neste sábado, às 12h45 (de Brasília), para enfrentar o Chelsea pela final da Copa da Inglaterra. Já o Aston Villa joga do domingo, às 10h (de Brasília), contra o Crystal Palace pelo Inglês.
Dois gols em cinco minutos
O jogo entre Aston Villa e Liverpool começou eletrizante, com dois gols em apenas cinco minutos. Douglas Luiz abriu o placar para os donos da casa aos 3 minutos. Digne cruzou pela esquerda, Tsimikas trombou com Watkins e Matip e a bola sobrou para o brasileiro cabecear. Alisson defendeu a primeira, mas não evitou o gol de Douglas Luiz no rebote.
O Liverpool respondeu e deixou tudo igual dois minutos depois. Alexander-Arnold cruzou pela direita e após confusão na área Matip ficou com a sobra e empurrou para o fundo do gol.
Assim não, Alisson
O goleiro Alisson cometeu uma falha bizarra no primeiro tempo do jogo. Aos 21 minutos, o brasileiro recebeu recuo de Fabinho, saiu jogando mal e entregou a bola para Watkins. Alisson, porém, se recuperou a tempo de cortar o lance do atacante.
Fabinho lesionado
O brasileiro Fabinho deixou o campo aos 29 minutos minutos do primeiro tempo. O jogador levou a mão à parte detrás da perna esquerda durante um pique rumo ao seu campo de defesa. Henderson entrou no lugar do camisa 3 dos Reds.
Lá e cá
A partida seguiu em ritmo forte, com Liverpool com mais posse de bola e o Aston Villa aproveitando jogadas em velocidade e apostando na marcação alta. Ao todo, foram 14 finalizações na etapa inicial, sendo seis dos donos da casa e oito dos Reds.
Mas foi o Liverpool quem esteve mais próximo do segundo gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Keita encontrou Luis Díaz pelo centro, que tocou para Mané empurrar para o fundo da rede. A arbitragem, porém, apontou impedimento do português.
Aos 33, Keita desperdiçou outra boa chance do Liverpool. Alexander-Arnold, pela direita, cruzou rasteio, encontrou Keita completamente livre pelo meio, mas o camisa 8 furou.
Coutinho ousado
Cada vez mais solto com a camisa do Aston Villa, o brasileiro Philippe Coutinho deu trabalho para a dupla Alexander-Arnold e Van Dijk ao longo dos noventa minutos.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o meio-campista deu um chapéu em Arnold em bela jogada individual pela esquerda. Na sequência, Coutinho tabelou com Digne e finalizou cruzado. A bola passou por cima da meta de Alisson.
Na segunda etapa, Philippe Coutinho aplicou uma caneta em Van Dijk e partiu em velocidade pela lateral do campo. O brasileiro, porém escorregou ao pisar na grande área e desperdiçou o lance.
Coutinho pic.twitter.com/qVafbwBetI
-- (@COUTlENlSMO) May 10, 2022
Mané vira
Em segundo tempo mais truncado, o Liverpool chegou ao gol da virada aos 19 minutos. Após cobrança de lateral, Douglas Luiz perdeu a bola no centro do campo; Diogo Jota lançou Luis Díaz pela esquerda, que invadiu a área e cruzou na medida para Mané cabecear e fazer 2 a 1 para o Liverpool.
Pressão
O gol de Mané não diminuiu o ritmo da partida, e o Aston Villa quase chegou ao gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo. Ings recebeu cruzamento de Buendía pela direita e mandou por baixo do goleiro Alisson. O atacante, porém, estava impedido quando recebeu a bola e o gol foi invalidado pelo bandeirinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.