Cruzeiro também faz notícia de infração por canto homofóbico de gremistas
Nesta terça-feira foi a vez de o Cruzeiro enviar uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de cantos homofóbicos da torcida do Grêmio, no confronto realizado no Independência, no domingo passado, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho enviou uma notícia de infração ao STJD também por cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro.
A medida do Cruzeiro é uma resposta ao clube gaúcho, que nessa segunda-feira reuniu uma série de provas, como os áudios das transmissões da partida por televisão e também no rádio, e entregou ao STJD. Segundo informou o Tricolor, o objetivo é que haja a devida punição para que atos como este não se repitam no esporte.
Como a torcida do Grêmio também tem seus cânticos homofóbicos e que foram entoados durante a partida no Independência, o Cruzeiro repetiu o gesto da direção gremistas. O clube mineiro apresentou ao STJD algumas provas e também cobra uma punição aos torcedores adversários.
No início do segundo tempo, o Cruzeiro utilizou o Twitter para se posicionar contra os gritos homofóbicos da própria torcida, deixando claro que a diretoria não concorda com os xingamentos.
"Temos a torcida mais incrível e não precisamos de cantos homofóbicos para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?".
A notícia de infração é um mecanismo que serve para comunicar aos órgãos competentes que determinada norma não foi respeitada. A parte interessada informa o descumprimento e, a partir de análise, o STJD poderá tomar providências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.