Jornal revela por que o Real Madrid não quis contratar Haaland
A principal notícia do mercado da bola do futebol europeu hoje é o acerto do Manchester City com o Borussia Dortmund para a contratação de Erling Haaland. De acordo com a imprensa europeia, os Citizens irão pagar ao Borussia o valor da multa rescisória, que é de 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual).
O Real Madrid sempre apareceu nos noticiários como um dos interessados no jovem jogador, mas não chegou a fazer nenhuma proposta. O jornal espanhol 'Marca' revelou, em uma matéria publicada hoje, os motivos pelo qual o time merengue não tentou contratar Haaland.
O primeiro motivo é Kylian Mbappé. O francês do PSG, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos, é o principal sonho de consumo do Real para a próxima temporada. No time madrileno sempre foi um consenso de que todos os esforços deveriam ser voltados para a contratação de Mbappé, e não a de Haaland.
O Real também levou em consideração o impacto de Haaland no vestiário. Segundo o 'Marca', a chegada do norueguês seria um golpe muito forte ao vestiário do técnico Carlo Ancelotti pela competitividade do elenco no ataque.
Karim Benzema foi outro fator que brecou a chegada de Haaland. Com atuações extremamente decisivas na Liga dos Campeões, o experiente atacante está prestigiado e o Real acredita que ele tem mais duas temporadas jogando em alto nível.
Por fim, o alto custo da transferência também fez com que o Real jogasse a toalha. O portal de notícias ressalta que os valores apresentados pelo City superaram, e muito, o limite do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.