No Qatar, Cafu repete gesto de 2002 e levanta a taça da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Um evento realizado hoje (10) em Doha, no Qatar, reviveu um dos momentos mais icônicos da história da seleção brasileira. Embaixador da Copa do Mundo, o ex-lateral-direito Cafu subiu ao palco para levantar a taça oficial do torneio e repetiu o famoso gesto de 2002, ano do último título mundial do Brasil.
O evento aconteceu na vila cultural de Katara e marcou o lançamento do tour da taça da Copa do Mundo na semana em que o país realiza uma programação em comemoração à contagem regressiva de 200 dias para o torneio iniciada na quinta-feira da semana passada, dia 5.
De acordo com a organização, o evento em Doha com participação de Cafu reuniu "milhares de pessoas". Era possível tirar fotos com o troféu.
Cafu foi o capitão da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002. Assim como no Estádio de Yokohama, no Japão, o brasileiro quebrou protocolos e subiu numa pequena base da armação montada para posicionar o troféu. Há vinte anos, Cafu foi ajudado por Pelé e pelos então presidentes da CBF e da Fifa, Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, para subir no local.
Com os dizeres "100% Jardim Irene" na camisa, Cafu fez uma declaração de amor à sua mulher e berrou "Regina, eu te amo" do alto da pequena base.
O Brasil briga pelo hexacampeonato mundial no Qatar e já conhece a tabela da fase de grupos. A estreia é contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília). Depois, a equipe dirigida por Tite enfrenta Suíça (28/11, às 13h) e Camarões (2/12, às 16h).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.